Dona do Burger King no Brasil deve comprar operações do Subway no país

Burger King no Brasil: Novidades e Oportunidades no Mercado de Fast Food
MERCADO

A Zamp, detentora das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, anunciou na sexta-feira, 28, que está “avaliando a oportunidade de desenvolvimento da marca Subway no Brasil”. “É comum a avaliação de novas oportunidades de investimento que possam gerar valor para a companhia e seus acionistas”, destaca em comunicado ao mercado.

Leia também: iFood toma multa de R$ 400 mil após praticar venda casada

No início do mês, a empresa anunciou a compra da operação da Starbucks no País por R$ 120 milhões. A marca pertencia ao SouthRock, também dono do Subway, que está em recuperação judicial desde o fim do ano passado. Em 31 de outubro, quando ajuizou o pedido de recuperação, a empresa informou ter uma dívida de R$ 1,8 bilhão, sendo que 80% desse valor tinha lastro em recebíveis.

SouthRock enfrentava problemas desde a pandemia de covid-19. Com vendas muito baixas nos anos de 2021 e 2022, a empresa vinha tendo problemas de caixa e dificuldade para obtenção de capital de giro nos bancos em razão das altas taxas de juros no País.

Em comunicado, a Zamp informou que as negociações para a compra do Starbucks vinham acontecendo desde fevereiro. Segundo a empresa, o preço de R$ 120 milhões oferecido à rede de lojas estava sujeito a ajustes “para refletir, dentre outros, a quantidade de lojas efetivamente adquirida, bem como o nível de estoque na data do fechamento (do negócio)”. A SouthRock operava cerca de 140 lojas da Starbucks no País, mas desde o pedido de recuperação judicial muitas dessas unidades foram fechadas.

Em meados de junho, a Zamp também informou a saída de Ariel Grunkraut da função de diretor-presidente, após mais de 13 anos na companhia. Segundo o comunicado ao mercado, Ariel foi um dos sete sócios-fundadores que criaram a companhia em 2011. Ocupou a área de vendas, marketing e tecnologia da empresa até 2021 e, ao longo dos últimos dois anos, “conduziu a bem-sucedida estratégia de marketing que transformou o Burger King na marca de fast food preferida do brasileiro”.

Quer ficar por dentro das últimas novidades do Burger King e do mundo do fast food? Siga a gente no Google News! Clique aqui e acompanhe tudo de perto!

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1764

Deixe um comentário