Deputados bolsonaristas exigem anulação de homenagem a Alexandre de Moraes na Câmara que está programada

Deputados bolsonaristas tentam impedir homenagem para o ministro Alexandre de Moraes por transparência nas eleições
TAG Notícias

O ministro Alexandre de Moraes foi convidado para receber uma homenagem

Deputados bolsonaristas que fazem fazer da Comissão de Fiscalização Financeira da Câmara tentam hoje, anular a homenagem ao ministro Alexandre de Moraes, aprovada pelo colegiado no último dia 9 de novembro.

+ Urgente: em representação ao TSE, PL diz que Bolsonaro teve 51% dos votos no 2º turno

Em um documento na comissão, a deputada Caroline De Tone, do PL de Santa Catarina, alegou ao pedido de anulação que houve uma “irregularidade” e “não cumprimento” de formalidades na votação que elegeu Alexandre para receber o prêmio de Transparência e Fiscalização da comissão.

Alexandre de Moraes foi indicado na categoria governamental pelo vice-presidente da comissão, o deputado Áureo Ribeiro, do Solidariedade no Rio de Janeiro. O parlamentar alegou que o Moraes conduziu a eleição muito bem, eleição essa que classificou como “a mais difícil da história”, com total transparência e lisura.

+ Tragédia: Padre que declarou voto em Lula é encontrado morto com garganta mutilada

A coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, procurou Ribeiro para falar sobre o assunto dos bolsonaritas e ele revelou que a representação será negada pela comissão, pois falta fundamentos.

 

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1572