Religioso foi achado sem vida
O padre José Aparecido Brilha foi achado morto na manhã desta segunda-feira, no quintal da sua própria casa em Guaíra, zona oeste do Paraná.
O religioso tinha um corte profundo no pescoço e, ao lado do corpo, foi achada uma faca. A polícia civil trabalha com a possibilidade de suicídio.
+ Bolsonaristas comemoram morte de Padre apoiador de Lula encontrado morto com garganta mutilada
O padre tinha 63 anos e em março deste ano ele completou 28 anos de ordenação sacerdotal, logo era extremamente conhecido na região que morava. Segundo pessoas e fieis próximo, ele estava sofrendo ameaças e pressão política por ter declarado voto em público a Lula. No último sábado, inclusive, a cidade em que o padre morava, recebeu uma reunião de empresários do agro negócio.
+ Tragédia em Brasília: Militar da FAB atira na cabeça de colega dentro do Ministério da Defesa
Em um conversa de WhatsApp que o site DCM teve acesso, um homem que pediu para não ser identificado, revelou o seguinte: “Somos 35 mil habitantes, e a cidade é praticamente 95% bolsonarista. Vivemos reclusos, não postamos nada, não podemos ir na avenida comemorar a vitória do presidente, eles ficaram em seus caminhões fazendo rondas armados pra intimidar qualquer comemoração. Ele foi achado no pátio da igreja, como se alguém tivesse chamado e ele foi atender. Acho que essa história de suicídio é pra mascarar um homicídio”.