Datafolha: 58% acham que Lula fez menos que o esperado até agora

TAG Notícias

Uma recente pesquisa realizada pelo Datafolha sobre o governo Lula trouxe insights interessantes sobre a percepção dos eleitores em relação ao desempenho do presidente. De acordo com os dados, 58% dos entrevistados acreditam que Lula fez menos do que poderia como chefe do Executivo pela terceira vez, enquanto 24% acreditam que ele entregou o prometido e 15% acreditam que superou as expectativas.

Os resultados foram obtidos a partir de 2.002 entrevistas realizadas na terça-feira (19) e quarta-feira (20), com uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia também: Rede de supermercados Dia entra com pedido de recuperação judicial no Brasil

Analisando pesquisas anteriores, percebe-se uma variação ao longo do primeiro ano de mandato de Lula em 2023. Inicialmente, 51% dos entrevistados acreditavam que o presidente estava fazendo menos do que poderia. Esse índice se manteve estável em 53% na pesquisa seguinte, de seis meses, até chegar ao nível atual com 57% em dezembro.

Os resultados também revelam que os evangélicos são os mais insatisfeitos, com 67% desse grupo considerando que Lula fez menos do que poderia. Além disso, 67% dos entrevistados entre 35 e 44 anos, 64% dos que possuem ensino médio, 65% daqueles com renda entre 2 e 5 salários mínimos e 66% dos mais instruídos compartilham dessa opinião.

Por outro lado, 22% dos entrevistados com 60 anos ou mais e 24% dos eleitores com ensino fundamental acreditam que o petista fez mais do que o esperado.

Fique atualizado com as últimas notícias. Siga a gente no Google News para mais atualizações em tempo real.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1727

Deixe um comentário