Daniel Alves pede liberdade provisória em audiência: “Não vou fugir”

TAG Notícias

A defesa de Daniel Alves formalizou hoje (19) um pedido de liberdade com medidas cautelares enquanto aguarda o julgamento de seu recurso após a condenação por estupro. A solicitação foi feita durante uma audiência em Barcelona, conforme relatado pelo jornal catalão “El Periódico”.

Durante a audiência, Daniel Alves afirmou: “Não vou fugir, acredito na Justiça“.

Leia também: Dino será o relator no STF de recurso de Jair Bolsonaro

Sua defesa argumentou que a sentença não é definitiva e, portanto, ele mantém a presunção de inocência. Entre as medidas cautelares propostas, está o compromisso de pagar uma fiança de 50 mil euros (cerca de R$ 273 mil), a retenção de passaportes e a obrigação de comparecer regularmente ao tribunal.

Tanto a promotoria quanto a acusação defendem que ele permaneça detido, sem direito à liberdade, enquanto seus recursos são julgados pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.

O caso remonta a 2022, quando Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo estupro de uma jovem no banheiro da boate Sutton, na capital catalã. A sentença, anunciada pelo tribunal de Barcelona em 22 de março, afirma que ficou comprovado que o ex-jogador agrediu e abusou da mulher.

A Promotoria espanhola pedia uma condenação de 9 anos para Daniel Alves, enquanto a defesa da vítima solicitava 12 anos.

Segundo a sentença, o tribunal concedeu ao ex-jogador uma circunstância atenuante de reparação do dano, considerando que “antes do julgamento, a defesa depositou na conta do tribunal a quantia de 150 mil euros (cerca de R$ 801,2 mil) para ser entregue à vítima independentemente do resultado do julgamento, o que expressa, segundo o tribunal, ‘uma vontade reparadora'”.

Seja o primeiro a receber notícias importantes como esta! Siga a gente no Google News

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 977

Deixe um comentário