Bolsonaro se desculpa por divulgar fake news: “Equívoco da minha parte”

TAG Notícias

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se desculpou, na manhã deste domingo, 18/6, por ter falado sobre vacinas contra a Covid-19

Na manhã deste domingo (18/6), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) emitiu um pedido de desculpas por suas declarações anteriores, nas quais afirmava erroneamente que as vacinas contra a Covid-19 continham “grafeno”, uma variante cristalina do carbono, e que essa substância se acumulava nos órgãos reprodutivos masculinos e femininos.

“Em relação a uma conversa no dia de ontem, na cidade de Jundiaí (SP), sobre a existência de óxido de grafeno na vacina de tecnologia mRNA, houve um equívoco da minha parte. Como é de conhecimento público, sou entusiasta do potencial de emprego do óxido de grafeno, por isso inadvertidamente relacionei a substância com a vacina, fato desmentido em agosto de 2021. Mais uma vez lamento o falado e peço desculpas”, declarou Bolsonaro em uma publicação no Facebook.
Veja a publicação:
Bolsonaro se desculpou por divulgar fake news sobre vacinas (Fato: Reprodução/Redes Sociais/ TAG Notícias)
Bolsonaro se desculpou por divulgar sobre vacinas (Foto: Reprodução/Redes Sociais/ TAG Notícias)

 

Durante sua visita a Jundiaí, em São Paulo, no sábado (17/6), o ex-presidente Bolsonaro disse e propagou uma notícia falsa ao afirmar: “Agora vocês vão cair para trás . A vacina de RNA tem dióxido de grafeno, tá. Onde ele se acumula, segundo a Pfizer, que eu fui lá ver aquele trem? No testículo e no ovário. Eu li a bula”.
Apesar de o político afirmar ter obtido a informação na bula do imunizante, tal dado não consta no documento oficial disponibilizado no site da empresa. Além disso, as bulas de outras fabricantes de vacinas também não mencionam o uso da substância em sua composição.
Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1066