Logo
Virou notícia, virou Tag!

Bolsonaro menospreza tragédia e mortos no litoral de SP, local onde andava de jet ski

Facebook
Twitter
LinkedIn
Bolsonaro menospreza tragédia no litoral de SP (Foto: Montagem)
Bolsonaro menospreza tragédia no litoral de SP (Foto: Montagem)

O litoral de São Paulo era o local favorito do ex-presidente para andar de jet ski

Jair Bolsonaro (PL), está em completo silêncio e desmonstra menosprezo pela tragédia que atingiu o litoral norte de São Paulo. O desastre na região já deixou 40 mortos e 2,5 mil desabrigados, segundo informou o governo.

No últimos três anos, Bolsonaro escolheu a região litorânea de SP para passar seus finais de semana e finais de ano, para andar com o famoso jet ski.

+ Pastor evangélico, André Valadão é detonado após dizer que batizaria Lula: “30 seg embaixo d’água”

No total, seis cidades do litoral norte de SP estão em calamidade pública: Bertioga, Guarujá, Caraguatatuba, IlhaBela, Ubatuba e São Sebastião.

Quando ainda era presidente do Brasil, Bolsonaro tirou inúmeras férias e folgas no Guarujá e em Ubatuba, inclusive durante a sua campanha de reeleição. Nas praias onde andou de jet ski e pediu votos.

Nas últimas publicações de Bolsonaro nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (20), quando o governo atual já havia reconhecido o estado de calamidade pública, Bolsonaro usou a sua voz para destacar que houve redução nos homicídios durante o seu mandato, além de celebrar o pagamento Pix, projeto na ele insiste em dizer que é do seu governo, quando na realidade foi projetado do governo Temer.

Bolsonaro não citou e não demonstrou, em nenhum momento, uma sensibilidade pela tragédia nas cidades em que andava se divertindo durante o mandato.

O menosprezo do ex-presidente foi notado por alguns seguidores que condenaram a atitude.

Vale lembrar que as viagens de Bolsonaro no fim de 2020 e no fim de 2021 para o Guarujá aconteceram em momentos agudos da pandemia. Sem máscara como de costume, Bolsonaro causava aglomerações e continuava a desrespeitar protocolos básicos contra o vírus que bateu recordes de mortes no Brasil.

Daniel Vicente
Daniel Vicente
Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!