Bia Haddad vence Cirstea e está nas oitavas de final de Wimbledon

TAG Notícias

Bia Haddad surpreendeu neste sábado ao conquistar uma vitória fácil sobre a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/2), garantindo sua classificação inédita para as oitavas de final de Wimbledon.

Na próxima etapa, a brasileira poderá enfrentar a atual campeã, Elena Rybakina, que disputa a partida contra a britânica Katie Boulter. A vencedora desse confronto será a adversária de Bia na luta por uma vaga nas quartas de final do Grand Slam na grama.

Leia também: Mulher transforma a dor de perder um filho em arte: “Passei a empreender através dos fios”

O retrospecto nos confrontos anteriores entre Bia e Cirstea era totalmente favorável à romena de 33 anos. Até o momento, Cirstea havia vencido quatro vezes, sendo três delas em 2006, enquanto Bia tinha apenas uma vitória. Neste ano, elas se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada jogadora.

O jogo

Logo no primeiro game, Bia Haddad conseguiu uma quebra de saque e abriu 1/0. Com uma variação de golpes que exigiu muito esforço de Cirstea pela quadra, a brasileira continuou ampliando sua vantagem e chegou a 3/0. A romena conseguiu uma quebra de volta e, em seguida, confirmou seu serviço para diminuir a diferença para 3/2. Porém, Bia retomou o controle do set, quebrando novamente o saque de Cirstea (4/2), confirmando seu próprio serviço (5/2) e fechando o primeiro set em 6/2, mais uma vez com uma quebra de saque.

Essa era uma situação diferente para a brasileira, que é a segunda jogadora com mais viradas nesta temporada. Até o momento, Bia Haddad havia vencido nove partidas no circuito após perder o primeiro set. Mas dessa vez a história foi outra. No segundo set, Bia começou quebrando o saque de Cirstea e ampliou para 3/0, mais uma vez com uma quebra de saque. Ela chegou a 4/0 quando a adversária finalmente conseguiu confirmar um ponto no seu serviço, mas não sem antes Bia ter tido duas chances de quebra.

Sacando para o jogo, a brasileira alcançou 5/1. Cirstea diminuiu a diferença para 5/2. Bia foi para o saque para fechar a partida em dois sets. Com sua adversária correndo pela quadra, Bia fez 30/0 após Cirstea errar uma bola na rede.

Ela teve o controle total do game – assim como teve durante toda a partida – e fechou o set em mais um 6/2. A sorte estava ao lado de Bia, pois logo após o último ponto, começou a chover em Londres, e a rodada foi interrompida. Mas antes disso, Bia Haddad brilhou em quadra.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2058