Argentina perde na estreia do Mundial contra Arábia Saudita

Esta é a primeira vez que a Argentina perde um jogo de estreia em Copas do Mundo desde 1990 e, também a primeira vez que Arábia Saudita vence em uma abertura.
TAG Notícias

Argentinos têm três gols anulados por impedimento e Messi abre de pênalti

A Copa de 2022 ganhou nesta terça-feira (22) um resultado dos mais improváveis. Na primeira partida do Grupo C do Mundial do Catar, de virada, a Argentina perdeu por 2 a 1, para a Arábia Saudita. Messi, no primeiro tempo, converteu pênalti polêmico e colocou a Argentina na frente. A Arábia Saudita virarou na etapa final, primeiro com Al-Shehri, depois com um golaço de Al-Dawsari, para a perplexidade dos torcedores presentes no estádio.

A Arábia Saudita lidera o grupo, com três pontos. Ambas as seleções voltam ao campo neste sábado. Às 10h, a Arábia Saudita encara a Polônia e, às 16h, a Argentina enfrenta o México. O encerramento da primeira fase para o Grupo C será na quarta-feira, 30/11, com Polônia x Argentina e Arábia Saudita x México.

Arábia Saudita vence a Argentina (Foto: Glyn KIRK / AFP)

Esta é a primeira vez que a Argentina perde um jogo de estreia em Copas do Mundo desde 1990 e, também a primeira vez que Arábia Saudita vence em uma abertura.

No primeiro tempo, a Argentina abriu o placar, aos 10 minutos, com uma cobrança de pênalti de Lionel Messi, e ainda teve três gols anulados por impedimento. No segundo tempo, foi bem diferente e, aos 8 minutos, o placar já estava 2 a 1 para a Arábia Saudita. O atacante Al Shehri ganhou na corrida do zagueiro Romero e bateu cruzado para empatar. O meia Al Dawsari acertou um golaço, sem chances para Martínez e virou o jogo.

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1052