Apple inova e lança sistema antirroubo para Iphone no Brasil

TAG Notícias

Nesta terça-feira (23), a Apple lançou oficialmente uma atualização significativa para o iPhone, introduzindo um novo recurso antirroubo como parte do pacote da versão 17.3 do iOS. Este recurso, denominado “Proteção contra roubo de dispositivos”, está agora disponível para os usuários no Brasil.

Leia também: 15 dias após morte, família de Zagallo entra em guerra por herança milionária

A principal função desse recurso é aumentar a segurança contra acesso não autorizado a informações sensíveis no celular. Ao ser ativado, ele exige a autenticação biométrica (facial ou de dedo) em operações consideradas críticas pela Apple, especialmente quando o usuário está distante de casa.

Anteriormente, em situações em que a autenticação biométrica falhava, seja para desbloquear a tela ou para realizar operações financeiras, o iPhone solicitava que o usuário inserisse a senha numérica ou alfanumérica do dispositivo. Isso, no entanto, criava uma vulnerabilidade, pois os criminosos poderiam pressionar as vítimas a fornecer esses códigos.

Com a introdução do novo recurso, a autenticação pelo Face ID (facial) ou Touch ID (dedo) torna-se obrigatória em operações críticas, eliminando a opção de utilizar a senha numérica ou alfanumérica como alternativa. Essa medida visa reforçar a segurança e dificultar ainda mais o acesso não autorizado aos dados do iPhone.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1739

Deixe um comentário