Jô Soares enfrentou complicações com a obesidade, comprometendo parte de seu sistema interno e o levou à morte.
A certidão de óbito de José Eugenio Soares, emitida em 5 de agosto de 2022, no 34º Cartório de Registro Civil de São Paulo, descreve que o humorista morreu durante a madrugada por insuficiência renal e cardíaca, fibrilação arterial e estenose aórtica.
A insuficiência renal acontece quando os rins perdem a capacidade de remover e equilibrar os fluidos do organismo. Já a cardíaca, acontece quando o coração não bombeia sangue suficiente para o restante do corpo.
A ex-mulher de Jô, Flavia Pedras, alegou que o apresentador não queria esconder a causa da morte por nenhuma razão específica. “Ele gostava da vida privada”, disse ela.
“Tendo sido natural e não trágica, felizmente, sendo ele um sujeito elegante na vida, desejamos que a morte fosse um pouco mais calma e reservada. Ele se mostrou tanto na vida, estava de bom tamanho. Quis caixão fechado e cremação, e teve todo o meu apoio”
+ Dennis Carvalho continua lutando pela vida em estado grave na UTI; diz ex-esposa, Deborah Evelyn
Flavia foi casada com Jô durante 15 anos, os dois estabeleceram uma relação de tanta cumplicidade que nem o fim do relacionamento, em 1998, foi capaz de abalar. Em uma entrevista, em 2018, Jô chegou a dizer que a separação não deu certo, porque que eles permaneciam sempre juntos.
+ Urgente: Lutando contra câncer, Gloria Maria é internada e assessoria confirma estado de saúde