Aluno que ficou paraplégico após ser atingido por aparelho em academia volta a sentir as pernas

TAG Notícias

Regilânio da Silva Inácio, o jovem que enfrentou um grave acidente em uma academia, revelou em entrevista ao g1 que está recuperando a sensibilidade nas pernas. Ele compartilhou que agora consegue sentir o toque na parte externa de suas coxas.

O acidente ocorreu quando um equipamento pesando 150kg caiu sobre Regilânio, causando uma lesão séria em sua coluna. O incidente aconteceu em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, no dia 4 de agosto.

Logo após o acidente, Regilânio passou por uma cirurgia de urgência que durou cerca de quatro horas. Os médicos inicialmente estimaram que suas chances de voltar a andar eram de apenas 1%. Ele havia perdido a sensibilidade da cintura para baixo, mas essa sensibilidade foi gradativamente recuperada graças às sessões de fisioterapia que ele começou a realizar após o acidente.

“Já consigo perceber uma diferença na sensibilidade. Após a cirurgia, eu não sentia nada da cintura para baixo. Agora, já estou sentindo na lateral [parte externa] das coxas. A sensibilidade está aumentando a cada dia. Se alguém toca ou passa o dedo, eu já sinto”, afirmou.

A determinação de Regilânio é evidente, já que ele se submete à fisioterapia de segunda a sexta-feira, com diferentes profissionais dedicados ao fortalecimento do tronco, das pernas e a questões de acessibilidade. Além disso, ele realiza sessões de fisioterapia várias vezes ao dia em alguns dias da semana.

“Estou gostando muito, e os fisioterapeutas estão confiantes. Eles acreditam que estou reagindo muito bem e estão otimistas“, disse Regilânio, enfatizando o apoio e incentivo que recebe dos profissionais de saúde.

Apesar do quadro incerto, Regilânio se mantém positivo em relação à sua possibilidade de voltar a andar. Desde os primeiros momentos após a cirurgia, ele direcionou seu foco para a recuperação completa do movimento de suas pernas.

Ele está ciente de que o processo de recuperação é gradual, mas sua determinação é inabalável. “Meu objetivo é voltar a andar. É a única coisa que tenho em mente. Sei que é um processo lento, mas só penso nisso. Não penso em mais nada”, afirmou.

Regilânio compartilhou sua mudança de perspectiva: “Antes, eu tinha muitos planos. Agora, meu único plano, meu único objetivo, é voltar a andar. Todos os meus planos foram interrompidos no dia 4 deste mês.” Sua determinação e foco mostram a força do espírito humano diante das adversidades.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2058