Advogado é morto a tiros por criminoso encapuzado em frente à OAB

TAG Notícias

No centro do Rio de Janeiro, uma tragédia abalou a comunidade jurídica nesta segunda-feira (26). Rodrigo Marinho Crespo, advogado de 42 anos e sócio-fundador do escritório Marinho & Lima Advogados, foi assassinado a tiros por um criminoso encapuzado em frente à sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O crime ocorreu na avenida Marechal Câmara, e testemunhas relatam ter ouvido mais de 10 disparos durante a ação criminosa.

Leia também: Irmãs são presas por tentativa de homicídio contra a mãe

Rodrigo, que se formou na PUC-RJ em 2005 e se especializou em Direito Civil Empresarial pela FGV em 2008, estava na calçada quando foi abordado por um carro suspeito. O criminoso o chamou pelo nome antes de efetuar os disparos fatais.

A Divisão de Homicídios está investigando a autoria e a motivação do crime, enquanto os bombeiros, acionados, encontraram Rodrigo sem vida na chegada ao local. A OAB-RJ expressou profundo pesar pela perda do advogado, destacando o crime como “bárbaro”.

No final da tarde desta segunda-feira, dia 26, o advogado Rodrigo Marinho Crespo foi morto a tiros em frente ao escritório onde trabalhava, na avenida Marechal Câmara, 160, centro do Rio, nos arredores da sede da OAB-RJ. O presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, acompanha o desenvolvimento do caso e está em contato com o secretário de Segurança Pública do estado, Victor César dos Santos. A Delegacia de Homicídios investiga o caso. Consternada, a Seccional expressa as mais profundas condolências aos familiares e amigos do colega e pede celeridade na apuração deste crime bárbaro”.

Rodrigo Marinho Crespo era conhecido por sua atuação em diversas áreas do Direito, inclusive em ações relacionadas a criptomoedas, onde obteve sucesso em bloquear contas vinculadas a esquemas de pirâmide. Sua trajetória profissional incluiu serviços para a Souza Cruz em questões cíveis.

Siga a gente no Google News para se manter informado

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 977

Deixe um comentário