Acidente de ônibus mata 7 pessoas e deixa outras 23 feridas

grave

Na noite deste sábado (27), um trágico acidente envolvendo um ônibus de viagem resultou na morte de sete pessoas e deixou outras 23 feridas, na BR-116, próximo ao KM 90, na cidade de Medina, situada a 660 km de Belo Horizonte.

Segundo relatos preliminares, o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva acentuada, levando ao tombamento do ônibus na pista. O incidente ocorreu aproximadamente às 20h20. As autoridades destacam que esse trecho da rodovia é conhecido pela sua periculosidade, sendo palco frequente de acidentes.

Leia também: Aeroportos têm protestos de cães e tutores após morte do golden Joca

Equipes de resgate, incluindo o Samu, Corpo de Bombeiros de Almenara, Araçuaí e Teófilo Otoni, além de ambulâncias de hospitais locais, como Medina, Itaobim e Pedra Azul, juntamente com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mobilizaram-se para socorrer os 54 passageiros envolvidos.

De acordo com informações iniciais, o ônibus viajava no sentido norte/sul, partindo de Caruaru, Pernambuco, com destino a Campinas, São Paulo, passando por Vitória da Conquista, Bahia, e por municípios do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Os corpos das quatro vítimas fatais no local foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Almenara e serão liberados neste domingo (28). Outras três vítimas vieram a óbito a caminho do hospital.

Os feridos, totalizando 25 pessoas de diferentes faixas etárias, foram transportados para o Hospital Santa Rita, em Medina, para o Hospital Vale do Jequitinhonha, em Itaobim, e para uma unidade de saúde em Pedra Azul.

Investigadores e peritos da Polícia Civil estiveram no local para apurar as circunstâncias do acidente e do tombamento do ônibus. Após a remoção do veículo e a limpeza da pista, a PRF liberou completamente a via por volta das 3h.

Para mais atualizações sobre esta e outras notícias, siga a gente no Google News

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1011

Deixe um comentário