Viúva de Pelé fica sem nada de herança milionária de jogador por proibição de lei brasileira

TAG Notícias

O valor da herança é estimada em R$ 79 milhões

Além da divisão milionária entre os seis filhos, uma outra polêmica toda conta da herança de Pelé: A viúva ficará sem nada de forma automática.

Segundo informações do portal UOL, uma lei pode impedir que a última mulher do jogador possa receber a herança de forma automática.

+ Léo Dias é contratado novamente pelo SBT e assume o Fofocalizando com aval de Silvio Santos

Segundo o site, o Código Civil brasileiro impede e diz que viúvos de pessoas que se casaram após os 70 anos de idade, são proibidos de receber o patrimônio de forma automático após a morte. Pelé e Márcia se casaram quando o Rei já tinha 75 anos.

Além disso tudo, a legislação também proíbe que os casais possam escolher o regime de distribuição de herança já nesta fase da vida, sendo obrigados a manter o regime de separação total de bens. Logo, Márcia só teria direito a ficar com os patrimônios adquiridos antes e depois do casamento que estão em seu nome.

A viúva de Pelé terá que lutar na Justiça pela mudança da interpretação da lei. Desde de2022, tramitam no Supremo Tribunal Federal, ações que pedem exceções na interpretação da lei.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1647