Vídeo: PM morre baleada nas costas em tentativa de assalto na Zona Sul de SP

TAG Notícias

Policiais militares efetuaram a prisão de dois homens e identificaram outra dupla suspeita de envolvimento na morte da PM Sabrina Freire Romão Franklin, de 30 anos, ocorrida após ela ser baleada durante uma tentativa de assalto na noite de quinta-feira (18) em Parelheiros, Zona Sul de São Paulo.

A operação conjunta, realizada pela Corregedoria, 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano e 3º Batalhão de Choque, resultou na detenção dos suspeitos na tarde desta sexta-feira (19). Os detalhes completos da ocorrência serão fornecidos após a conclusão do Boletim de Ocorrência e seu registro no 25º Distrito Policial (Parelheiros).

Leia também: Polícia prende homem responsável por morte de lutador de MMA; ele confessou detalhes do crime

O corpo da soldado Sabrina foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) na tarde desta sexta-feira. Em meio à dor, seu irmão e cunhada, abalados, optaram por não conceder entrevistas, mas ressaltaram a dedicação e paixão da policial pela profissão.

Entenda o caso

Sabrina Freire Romão Franklin seguia pela Estrada Ecoturística de Parelheiros em uma motocicleta quando foi abordada por dois homens em outra moto. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que um dos criminosos a derrubou e, em seguida, atirou nas costas da vítima, que permaneceu caída.

Os suspeitos retornaram ao local para recuperar um objeto que estava próximo à policial, suspeitando-se que possa ter sido a arma da soldado, que não foi encontrada. Sabrina foi levada ao Hospital Parelheiros, mas não resistiu aos ferimentos.

Veja o vídeo:

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) lamentou a perda da soldado em nota oficial, e o governador Tarcísio de Freitas expressou suas condolências nas redes sociais, assegurando que a morte de Sabrina não será em vão e que nenhum ataque à polícia de São Paulo ficará impune.

A amiga e colega de trabalho Jennifer Chaves destacou que Sabrina, nesta semana, realizou um dos seus sonhos ao pegar as chaves da sua casa. O caso está registrado como latrocínio no 101° DP (Jardim das Imbuias). A polícia continua investigando para esclarecer completamente os eventos e responsabilizar os envolvidos.

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1129

Deixe um comentário