Logo
Virou notícia, virou Tag!

Vídeo: Motoristas de ônibus entram em greve e discutem com Secretário de Trânsito

Greve de ônibus em cidade se agrava devido a projeto de lei sobre multas gera tensões

Facebook
Twitter
LinkedIn
Greve de motoristas de ônibus (Foto: Reprodução / Tag Notícias)
Greve de motoristas de ônibus (Foto: Reprodução / Tag Notícias)

Motoristas do transporte coletivo de Divinópolis, juntamente com o secretário de trânsito da cidade, estão imersos em discussões acaloradas em meio ao início da greve de ônibus, que teve seu início nesta segunda-feira, dia 28.

Nenhum dos ônibus pertencente à empresa Trancid está atualmente em operação na cidade, e isso permanecerá inalterado até pelo menos as 7h30 da manhã.

Leia também: 9 pessoas, entre elas 5 crianças, foram encontradas mortas em duas casas na Bahia; 6 dos corpos estavam carbonizados

Esta paralisação é uma resposta direta ao Projeto de Lei 020/2023 proposto pelo prefeito Gleidson Azevedo, do partido Novo.

O referido projeto visa triplicar as penalidades impostas por infrações de trânsito. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Divinópolis (Sinttrodiv), essa medida está sendo percebida como prejudicial aos motoristas, ao invés de favorecer as empresas de transporte.

Durante a manifestação, informações indicam que Gleidson Azevedo expressou seu desejo de se encontrar com os trabalhadores por volta das 9h na sede da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans). No entanto, os motoristas insistem que as negociações ocorram na sede do Consórcio Transoeste, localizada na garagem da Trancid. Até o momento, um acordo definitivo ainda não foi alcançado.

Assista ao vídeo:

Daniel Vicente
Daniel Vicente
Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!