Vídeo: Candidato de 25 anos morre em teste físico da PM em MS

TAG Notícias

Nesta sexta-feira (4), durante o concurso para a Polícia Militar em Campo Grande, um candidato identificado como Arthur Matheus Martins Rosa veio a óbito após passar mal durante o TAF (Teste de Aptidão Física). As testemunhas apontam que o sol quente e o tempo seco podem ter sido os responsáveis pelas condições extremas da prova.

Leia também: Idoso morre em motel e mulher que o acompanhava foge pulando muro dizendo que era casada

As imagens obtidas pelo site TopMídiaNews mostram que uma das provas era uma corrida de 12 minutos, realizada no Centro Olímpico Rui Jorge da Cunha, conhecido como Centro Olímpico Vila Nasser.

No vídeo, é possível ver um dos corredores caindo supostamente por exaustão. Ele tenta se levantar, dá alguns passos, mas acaba caindo novamente. Outro candidato, que está cerca de 20 metros à frente, também passa pelo mesmo sofrimento, caindo e se levantando diversas vezes. Ambos estavam próximos de concluir o teste, o que deixou os espectadores aflitos e lamentando a possível eliminação dos concorrentes.

Em meio ao desespero, um homem tenta encorajar os atletas com palavras de incentivo: ”Levanta… vai… vai…”.

De acordo com informações de testemunhas, um dos socorridos estava recebendo soro na viatura do SAMU.

As informações sobre a prova de aptidão física estão registradas no Diário Oficial do Estado, datado de 12 de julho deste ano. Os testes estão sendo realizados entre os dias 2 e 5 de agosto.

Vale ressaltar que existem quatro concursos públicos em andamento para a Segurança Pública, incluindo vagas para soldados da PM e oficiais da PM, além de oportunidades para soldados do Bombeiro Militar e oficiais do BMMS.

Veja o vídeo:

 

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1764