“Velhos babões”: Xuxa se pronuncia sobre vídeo polêmico de Dalai Lama

TAG Notícias

Xuxa Meneghel fez post nas suas redes sociais sobre o vídeo em que o Dalai Lama beija uma criança indiana

Um vídeo polêmico envolvendo o líder político e espiritual Dalai Lama viralizou na internet esta semana. No vídeo, o Dalai Lama aparece beijando uma criança indiana e, em seguida, pede para que o menino lamba sua língua.

 


A cena causou grande repercussão internacional e a apresentadora brasileira Xuxa Meneghel comentou o assunto em suas redes sociais.


Xuxa Meneghel repudiou fortemente a atitude do líder espiritual e relembrou uma situação semelhante que ela mesma viveu no passado.

+ Dalai Lama pede para que criança “chupe sua língua” e é acusado de assédio

Ela afirmou que essa cena é uma das piores que uma mãe ou uma criança que foi abusada pode ver, já que mostra um abusador brincando com uma criança e aproveitando para passar a mão em seu corpo.

Xuxa também criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro que, em uma ocasião, disse que “pintou um clima” em relação a uma jornalista. Ela questionou quantas vezes esse tipo de situação acontece e nada é feito para punir os responsáveis.

A apresentadora ressaltou a importância de se punir esses “seres nojentos” que acham esse tipo de comportamento normal. Ela pediu a prisão imediata de pessoas que praticam esse tipo de ato e questionou o que será feito para proteger as crianças que são usadas, exploradas e abusadas diariamente.

Após a repercussão negativa do vídeo, o Dalai Lama se pronunciou e pediu desculpas ao menino e à sua família.

 

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1989