Logo
Virou notícia, virou Tag!

Dalai Lama pede para que criança “chupe sua língua” e é acusado de assédio

Facebook
Twitter
LinkedIn
Dalai Lama beijo menino (Foto: Reprodução)
Dalai Lama beijo menino (Foto: Reprodução)

Em vídeo, o líder religioso Dalai Lama beija menino na boca e gera revolta

O líder religioso Dalai Lama Tenzin Gyatso foi filmado beijando uma criança na boca e pedindo para que ela chupasse sua língua durante uma conferência em Dharamshala, na Índia, em 28 de fevereiro.

O que você precisa saber:

  • Dalai Lama beijou uma criança na boca e pediu para que ela chupasse sua língua em conferência na Índia
  • Imagens causaram revolta na internet e petição acusando o líder religioso de assédio sexual foi criada no site Change.org
  • Organizações de defesa das crianças classificaram a atitude como “condenável” e “inaceitável”
  • Dalai Lama pediu desculpas pelo incidente, lamentando a dor que suas palavras possam ter causado e pedindo desculpas ao menino, sua família e amigos
  • Centro de defesa das crianças HAQ afirmou que o vídeo não se tratava de uma expressão cultural tibetana e que, mesmo que fosse, esse tipo de comportamento não é aceitável.

+ Papa Francisco é detonado após dizer que ser gay não é crime, mas ainda sim é pecado

As imagens geraram revolta nas redes sociais, e uma petição acusando o líder religioso de assédio sexual foi criada no site Change.org. Organizações de defesa das crianças classificaram a atitude como “condenável” e “inaceitável”.

Dalai Lama nega o abraço, beija o menino e pede para que ele “chupe sua língua”. Em inglês, “suck my tongue”.

Veja o vídeo:

O próprio Dalai Lama se desculpou pelo incidente, declarando que lamentava a dor que suas palavras pudessem ter causado e pedindo desculpas ao menino, sua família e amigos.

O centro de defesa das crianças HAQ, sediado em Délhi, na Índia, afirmou que o vídeo não se tratava de uma expressão cultural tibetana e que, mesmo que fosse, esse tipo de comportamento não é aceitável.

“Sua Santidade costuma provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e divertida, mesmo em público e diante das câmeras”, diz o comunicado.

Débora Carvalho
Débora Carvalho
Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!