Logo
Virou notícia, virou Tag!

Vídeo vazado mostra Silas Malafaia pedindo voto em Lula e criticando religião na política

Vídeo antigo de 2002 mostra Silas Malafaia sendo o maior apoiador de Lula e reforçando que não se deve envolver política com religião
Facebook
Twitter
LinkedIn
Vídeo antigo de 2002 mostra Silas Malafaia sendo o maior apoiador de Lula

Silas Malafaia, em 2002, criticou o uso da religião pela política

Silas Malafaia, atualmente bolsonarista declarado, já foi apoiador do Lula e agora vê um vídeo antigo de 2002 vindo à tona.

No vídeo gravado na campanha de Lula em 2002, o pastor declara apoio ao petista no segundo turno que era disputado contra José Serra. Malafaia, que agora usa o altar de sua igreja para fazer campanha pesada a Jair Bolsonaro, critica, no vídeo, o uso da religião por poltícos.

+ Fabio Faria, marido de Patricia Abravanel, tem plano de virar presidente em 2026 exposto

“Na hora que a igreja evangélica faz uma opção, como igreja, por um candidato, ela deixa de ser igreja. O Senhor da igreja é Jesus e ele não tem título de eleitor no Brasil. Nós, evangélicos, temos o direito de apoiar, mas dizer que a Assembleia de Deus apoia A ou B é reduzir a igreja a uma instituição qualquer”, diz Silas Malafaia ao lado de Lula e da finada Marisa Leticia.

Silas Malafaia critica falas de Lula (Foto: Montagem)
Silas Malafaia critica falas de Lula (Foto: Montagem)

“Homem capacitado e temente a Deus” disse Silas Malafaia sobre Lula, além de fazer uma oração ao lado do candidato que na época estava no 2º turno contra José Serra.

+ Bolsonaro diz que vai negociar fim do orçamento secreto caso reeleito

“Há um conselho de um grande estadista da bíblia que eu quero deixar para você, o grande Salomão diz, no capítulo 31 versículo 8 e 9, abre a tua boca em favor daquele que não tem voz, pelo direito de todos que estão em desolação. Abre a tua boca, governe corretamente, faça justiça ao pobre e ao necessitado”, disse Malafaia.

Veja o vídeo:

MUDOU DE IDEIA

Hoje Silas Malafaia parece que mudou de ideia. O pastor, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, é apoiar declarado de Jair Bolsonaro e se diz totalmente contra o Lula.

Silas Malafaia, inclusive, já foi punido pelas redes sociais por espalhar notícias mentirosas referente ao candidato Lula nas eleições de 2022.

Xiii o que será que rolou pro fim dessa amizade toda?

Daniel Vicente
Daniel Vicente
Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!