Silas Malafaia, em 2002, criticou o uso da religião pela política
Silas Malafaia, atualmente bolsonarista declarado, já foi apoiador do Lula e agora vê um vídeo antigo de 2002 vindo à tona.
No vídeo gravado na campanha de Lula em 2002, o pastor declara apoio ao petista no segundo turno que era disputado contra José Serra. Malafaia, que agora usa o altar de sua igreja para fazer campanha pesada a Jair Bolsonaro, critica, no vídeo, o uso da religião por poltícos.
+ Fabio Faria, marido de Patricia Abravanel, tem plano de virar presidente em 2026 exposto
“Na hora que a igreja evangélica faz uma opção, como igreja, por um candidato, ela deixa de ser igreja. O Senhor da igreja é Jesus e ele não tem título de eleitor no Brasil. Nós, evangélicos, temos o direito de apoiar, mas dizer que a Assembleia de Deus apoia A ou B é reduzir a igreja a uma instituição qualquer”, diz Silas Malafaia ao lado de Lula e da finada Marisa Leticia.
“Homem capacitado e temente a Deus” disse Silas Malafaia sobre Lula, além de fazer uma oração ao lado do candidato que na época estava no 2º turno contra José Serra.
+ Bolsonaro diz que vai negociar fim do orçamento secreto caso reeleito
“Há um conselho de um grande estadista da bíblia que eu quero deixar para você, o grande Salomão diz, no capítulo 31 versículo 8 e 9, abre a tua boca em favor daquele que não tem voz, pelo direito de todos que estão em desolação. Abre a tua boca, governe corretamente, faça justiça ao pobre e ao necessitado”, disse Malafaia.
Veja o vídeo:
https://twitter.com/77_frota/status/1585207423153115137?s=20&t=9AeH3zlKHtRVMYwzvqYPCg
MUDOU DE IDEIA
Hoje Silas Malafaia parece que mudou de ideia. O pastor, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, é apoiar declarado de Jair Bolsonaro e se diz totalmente contra o Lula.
Silas Malafaia, inclusive, já foi punido pelas redes sociais por espalhar notícias mentirosas referente ao candidato Lula nas eleições de 2022.
Xiii o que será que rolou pro fim dessa amizade toda?