Tarcísio anuncia aumento de policiamento após novo saque na região da Cracolândia

TAG Notícias

Dois dias após mais um ataque ao comércio da Rua Santa Ifigênia, desta vez atingindo uma loja de equipamentos de câmeras de segurança, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou que intensificará o policiamento na área.

“Nesta semana, vamos inaugurar uma companhia de força tática no centro, vamos dispor outras unidades no centro e vamos aumentar bastante o efetivo. Teremos ações de aumento de efetivo, para botar mais policiais na rua, aumentar o policiamento ostensivo. Vamos combater muito a questão da Cracolândia em todas as suas dimensões”, disse Tarcísio.

Leia também: Vídeo: Loja é invadida e saqueada por usuários da Cracolândia em São Paulo

Os planos foram revelados pelo governador nesta segunda-feira, 29, após o anúncio de investimentos de R$ 117 milhões em obras de combate às enchentes, incluindo um novo reservatório subterrâneo e a canalização de parte do córrego Antonico, no Morumbi, zona sul da capital.

O reforço no policiamento no centro é uma resposta do governo estadual ao recente saque em uma loja de câmeras de segurança na Rua Santa Ifigênia, ocorrido no sábado, 27. Imagens do circuito de monitoramento registraram um grande grupo de pessoas, aparentemente dependentes químicos da região conhecida como Cracolândia, invadindo a loja da rede “Portal das Câmeras”.

Tarcísio também anunciou que o programa Muralha Paulista, que interliga dados de câmeras e radares em diferentes cidades, terá um foco especial no centro de São Paulo. “Vamos fazer um investimento muito forte em monitoramento. Vamos lançar o Muralha Paulista, que vai estar com muito foco no centro de São Paulo no primeiro momento. A gente vai atacar todas as áreas críticas”, afirmou o governador.

Alcance o domínio total do Excel e destaque-se! Torne-se um verdadeiro especialista com este curso exclusivo

Além das medidas de segurança pública, Tarcísio destacou a atuação do Hub — Cuidados em Crack e outras Drogas. A loja saqueada por dependentes químicos da Cracolândia já havia sido alvo de ataques no passado. O governador ressaltou os mais de 16 mil atendimentos e a ampliação de vagas em centros terapêuticos, evidenciando os esforços para lidar com a questão das drogas na região.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2185

Deixe um comentário