A comunidade do voleibol brasileiro recebeu um susto na última sexta-feira com a notícia do infarto sofrido por Tande, renomado ex-atleta da seleção brasileira. Em um vídeo emocionante publicado em suas redes sociais neste domingo, Tande compartilhou detalhes sobre o incidente e sua recuperação no hospital, destacando a importância da conscientização sobre a saúde cardíaca.
Leia também: Mãe de Alane é atacada após choro e surto da sister na saída dela do BBB24
“Tudo bem pessoal? Passando aqui para falar do meu sumiço. Sexta-feira, agora, acabei infartando, acreditem. 54 anos, atleta (…) Comecei a me descuidar um pouco da minha saúde. Uns 4 anos sem me cuidar”, revelou o ex-jogador, medalhista de ouro na Olimpíada de Barcelona em 1992.
Sintomas
Tande descreveu os sintomas que o levaram a procurar ajuda médica, incluindo palpitações, falta de ar e dores no ouvido. Após os exames, foi constatado que uma de suas veias estava 98% obstruída, além de outras duas com alto nível de bloqueio.
“Ele me deu, volta e meia, vários sinais, falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula, dor de ouvido. Cuidem-se sempre. Papai do céu me deu uma chance. Tô voltando”, destacou Tande, enfatizando a importância de estar atento aos sinais do corpo e de cuidar da saúde.
Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp
Alerta
A experiência de Tande serve como um alerta para todos, ressaltando a necessidade de priorizar o bem-estar físico e emocional. A conscientização sobre os riscos de problemas cardíacos e a adoção de hábitos saudáveis são fundamentais para prevenir incidentes como este.
Receba as últimas notícias e atualizações seguindo a gente no Google News.