Tande, ícone do vôlei brasileiro, sofre infarto e está hospitalizado

susto

A comunidade do voleibol brasileiro recebeu um susto na última sexta-feira com a notícia do infarto sofrido por Tande, renomado ex-atleta da seleção brasileira. Em um vídeo emocionante publicado em suas redes sociais neste domingo, Tande compartilhou detalhes sobre o incidente e sua recuperação no hospital, destacando a importância da conscientização sobre a saúde cardíaca.

Leia também: Mãe de Alane é atacada após choro e surto da sister na saída dela do BBB24

“Tudo bem pessoal? Passando aqui para falar do meu sumiço. Sexta-feira, agora, acabei infartando, acreditem. 54 anos, atleta (…) Comecei a me descuidar um pouco da minha saúde. Uns 4 anos sem me cuidar”, revelou o ex-jogador, medalhista de ouro na Olimpíada de Barcelona em 1992.

Sintomas

Tande descreveu os sintomas que o levaram a procurar ajuda médica, incluindo palpitações, falta de ar e dores no ouvido. Após os exames, foi constatado que uma de suas veias estava 98% obstruída, além de outras duas com alto nível de bloqueio.

“Ele me deu, volta e meia, vários sinais, falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula, dor de ouvido. Cuidem-se sempre. Papai do céu me deu uma chance. Tô voltando”, destacou Tande, enfatizando a importância de estar atento aos sinais do corpo e de cuidar da saúde.

Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp

Alerta

A experiência de Tande serve como um alerta para todos, ressaltando a necessidade de priorizar o bem-estar físico e emocional. A conscientização sobre os riscos de problemas cardíacos e a adoção de hábitos saudáveis são fundamentais para prevenir incidentes como este.

Receba as últimas notícias e atualizações seguindo a gente no Google News.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1896

Deixe um comentário