Sogro de Perlla movimenta mais de 15 milhões em igreja de apenas 500 fiéis em um ano

TAG Notícias

O pastor e seu filho, marido da cantora Perlla, estão presos

Comandada pelo bispo Ivonélio Abrahão, a Igreja Evangélica Ministério Internacional Restaurando das Nações (MIRN) movimentou no ano passado quinze milhões de reais, mesmo tendo apenas aproximadamente 5oo fieis.

+ Apreensão e falência: Dado Dodabella é caçado pela justiça por conta de dívida

De acordo com informações do site Fuxico Gospel, a denúncia foi feita pelo Ministério Público Federal em outubro de 2022 e apontou que Ivonélio Abrahão e seu filho, usaram a igreja para lavar dinheiro. Ambos estão presos.

 

Perlla e marido Patrick Abrahão (foto: reprodução - Instagram)
Perlla e marido Patrick Abrahão (foto: reprodução – Instagram)

 

Ivonélio Abrahão é sogro da cantora Perlla e seu filho, Patrick Abrahão, é marido da famosa.

Ainda segundo as investigações, ambos teriam dado um golpe em investidores de vários países, no valor de 4,1 bilhões de reais. Os criminosos foram investigados pela Operação La Casa de Papel.

Além dos golpes, entre abril de 2020 e junho de 2021 o grupo movimentou mais de quinze milhões de reais nas contas da igreja.

Ivonélio Abrahão adquiriu também um imóvel avaliado em 2,6 milhões com pagamento à vista no Rio de Janeiro.

Assim, nas investigações do MPF, foi identificada movimentação financeira nas contas da igreja, de R$ 15.258.870. O valor milionário foi movimentado em pouco menos de um ano, entre 24 de abril de 2020 e 3 de junho de 2021.

“IVONÉLIO ABRAHÃO declarou ser empresário individual e dono da empresa IGREJA MINISTÉRIO INTERNACIONAL RESTAURANDO AS NAÇÕES – MIRN. Quanto à IGREJA MINISTÉRIO INTERNACIONAL RESTAURANDO AS NAÇÕES, foi informada uma movimentação financeira de mais de R$ 15.000.000,00 (quinze milhões) no período de 24/04/2020 a 03/06/2021, ou seja, em pouco mais de 1 ano”, relatou a procuradora da República, Damaris Rossi Baggio de Alencar.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1727