Datena foi um dos protagonistas no debate do Central das Eleições, exibido pela GloboNews nesta quinta-feira (29), como candidato a prefeito de São Paulo. Contudo, nem mesmo o profissionalismo das jornalistas foi suficiente para conter as polêmicas geradas pelo apresentador, que agitou as pautas do evento.
Leia também: Elon Musk vai fornecer internet gratuita no Brasil após intimação do STF
Em um momento crítico, ao ser questionado sobre a Cracolândia, Datena reagiu de forma incisiva, pedindo que parassem de interromper seu raciocínio. “Deixa eu responder! Quando eu interrompo vocês, vocês ficam chateados pra caramba, deixa eu terminar porque é complexo”, desabafou o candidato.
O clima esquentou ainda mais quando a jornalista Andréia Sadi perguntou sobre investimentos em segurança pública. Datena respondeu: “Dobrar a guarda? Se couber nos números… Não adianta eu vir aqui e dizer que vou dobrar a guarda. Eu acho que primeiro temos que treinar melhor a guarda e dobrar dentro do dinheiro que você tem”.
Ele continuou, destacando a má administração dos recursos públicos: “É muito dinheiro que São Paulo recebe. Se tem uma prefeitura rica e um povo pobre, como que não tem dinheiro para dobrar a guarda? Você melhorar a situação da saúde e da educação? Não tem dinheiro porque é uma robalheira desgraçada no sistema público não só de São Paulo, como do Brasil. Aí não sobra grana mesmo”, concluiu Datena.
Quer ficar por dentro de todas as atualizações sobre a candidatura de Datena? Siga a gente no Google News!