Ricardo Nunes visita Ambulatório “Madre di Misericordia” em seu primeiro dia no Vaticano

agenda em Roma

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi recebido pelo cardeal Konrad Krajewski, no Vaticano, em visita ao Ambulatório “Madre di Misericordia”, na tarde desta terça-feira (14/5).

Esta foi a primeira agenda do emedebista em Roma, onde permanece até quinta-feira (16/5). Na Europa, Nunes ainda participa da Conferência da Crise Climática à Resiliência Climática.

Leia também: Governo vai subsidiar arroz importado por causa da chuva no RS. Saco de 5kg não passará de R$ 20

A comitiva do prefeito chegou à Itália, nesta terça. Além de Nunes, participam da agenda oficial no Vaticano Enrico Misasi, secretário municipal de Relações Institucionais e presidente do Diretório Municipal do MDB de São Paulo; Tomás Covas (PSDB), filho de Bruno Covas, que morreu em maio de 2021 e de quem Nunes foi vice-prefeito; o secretário municipal de Mudanças Climáticas, José Renato Nalini; e Vitor Sampaio, chefe de Gabinete.

Durante à visita ao Ambulatório “Madre di Misericordia”, localizada na Vila del Pelegrino (Elemosineria Apostólica), Nunes também foi acompanhado pelo deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos-SP) e por Carlos Eduardo da Cunha Oliveira, ministro-conselheiro do Brasil no Vaticano.

Na oportunidade, o prefeito compartilhou com Krajewski o trabalho social que São Paulo desenvolve em prol dos menos favorecidos e conheceu o projeto colocado em prática pelo Vaticano no resgate a moradores de rua, desde 2015:

“A Esmolaria Apostólica é um Departamento da Santa Fé que exerce caridade para quem mais precisa. Fiquei muito feliz em estar aqui, e muito emocionado por conhecer este trabalho tão valioso. O Vaticano olha para os mais pobres com amor e acolhimento. Nesta estrutura, atuam 80 médicos voluntários, e são realizadas mais de 1,3 mil consultas, mês”, enumerou Nunes.

Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp

O emedebista ainda apresentou ao cardeal polonês o trabalho que a maior Prefeitura da América Latina tem desenvolvido, sob a sua gestão, em prol dos mais vulneráveis, com direito ao oferecimento de abrigo, de moradia e de alimentação:

“Temos 27 consultórios de rua em São Paulo, além de um hospital referenciado na cidade somente para atendimento ao morador de rua. Oferecemos acolhimento com médicos, enfermeiros, psicólogos e dentistas. Até prótese para quem está em vulnerabilidade oferecemos. São 25 mil vagas para quem está em situação de rua em São Paulo”, quantificou o chefe do Poder Executivo.

Siga a gente no Google News para ficar por dentro das últimas notícias!

Nunes ainda citou ao religioso o projeto Vila Reencontro, que oferece, em São Paulo, casas para pessoas em situação de rua, em especial para famílias.

Clima

O prefeito de São Paulo permanece em Roma até quinta-feira. Até lá, cumpre diversas agendas no Vaticano, incluindo participação, durante dois dias, na Conferência da Crise Climática à Resiliência Climática.

Um encontro com o papa Francisco está agendada para quinta, logo após a celebração de uma missa, na Basílica de São Pedro, em memória a Bruno Covas.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1879

Deixe um comentário