Relatório aponta que colisão com cabos de energia causou acidente de Marília Mendonça

O relatório, que foi apresentado primeiramente aos familiares das vítimas, destaca três conclusões principais
TAG Notícias

O relatório, que foi apresentado primeiramente aos familiares das vítimas, destaca três conclusões principais, veja

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB), divulgou nesta segunda-feira (15) o resultado final da investigação sobre o acidente aéreo que vitimou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas.

O relatório, que foi apresentado primeiramente aos familiares das vítimas, destaca três conclusões principais: a colisão com os cabos de energia foi um fator preponderante para o acidente, não houve falha mecânica na aeronave e as decisões do piloto foram consideradas dentro da normalidade, mesmo com a alteração do plano de voo.

+ Brasileira desaparece em Paris após discussão violenta com vizinhas

Embora o relatório do Cenipa não atribua culpa, o advogado da família de Marília Mendonça, Robson Cunha, destacou durante entrevista coletiva que ainda há questões a serem esclarecidas na esfera criminal, como a identificação dos cabos da Cemig.

Robson Cunha pediu celeridade na entrega do inquérito policial, que ainda não foi concluído.

A família de Marília Mendonça não compareceu à apresentação do relatório do Cenipa, mas Robson Cunha relatou que Dona Ruth, mãe da cantora, entende que nada pode trazer sua filha de volta.

O objetivo agora é evitar que outras famílias passem pela mesma situação.

Fotos de autópsia de Marília Mendonça vazam e família faz apelo

Segundo a assessoria de Marília, é que sua equipe vai tentar preservar ao máximo a imagem dela.

“A gente suplica para que as pessoas não divulguem e não compartilhem esse conteúdo”

Em nota, a equipe informou:

“Estamos todos chocados, só em imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir, e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo. Robson Cunha, advogado da cantora já está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis. Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material. Temos certeza que todos fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade. Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo”.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2185