Preta Gil se prepara para tratamento contra o câncer: “Me fortalecendo”

TAG Notícias

Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino após quase uma semana internada no hospital

A cantora publicou um vídeo com diversas mensagens de motivação que recebeu ao revelar o diagnóstico de câncer, nesta sexta-feira (13),

“Amores, estou extremamente emocionada com essa linda corrente de amor que estou recebendo nas redes e fora delas! Tenho muita fé na minha cura! Estou em casa me fortalecendo para começar o tratamento na segunda-feira!”

A cantora, filha de Gilberto Gil agradeceu, as mensagens que vem recebendo nas redes sociais.

“Obrigada por todas as mensagens de amor e carinho que recebi!!! Amo vocês”

“Andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá”, finalizou ela.

+ Guta Stresser fala sobre esclerose múltipla: “Saudades de ter energia”

Diagnóstico da doença

Após ser hospitalizada às pressas em uma emergência no Rio de Janeiro, no dia 10 de janeiro, Preta Gil revelou diagnóstico.

“Estive nos últimos 6 dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo e graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um Adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante”, disse a cantora.

Apesar da cantora chegar desmaiada em uma cadeira de rodas no hospital, a assessoria de imprensa da cantora revelou que não tinha nada preocupante com a saúde de Preta Gil e que ela foi apenas fazer “exames de rotina”.

Os Adenocarcinomas são tumores malignos que podem se desenvolver nas glândulas epiteliais de diferentes partes do corpo.

Os indícios do Adenocarcinoma de cólon (ou intestino) incluem alteração nos hábitos intestinais (diarreia ou constipação, por exemplo), sangue nas fezes, anemia e dor abdominal.

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1073