Polícia indicia agressora de entregadores por maus-tratos contra a mãe

TAG Notícias

Ex-atleta Sandra Mathias Correia de Sá foi indiciada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (19) por maus-tratos e lesão corporal contra a própria mãe

As agressões teriam ocorrido em novembro do ano passado, quando a ex-jogadora de vôlei de praia teria agredido a mãe de 77 anos com socos, tapas e pontapés. A mãe afirmou, em depoimento, que Sandra Mathias Correia de Sá tentou levá-la à força para a Clínica da Gávea e ainda tentou amarrá-la com um lençol. A idosa fez exame de corpo delito, que atestou agressão causada por ação contundente.

Além dos crimes contra a mãe, Sandra Mathias Correia de Sá também foi acusada de agredir entregadores de comida em São Conrado, na Zona Sul do Rio, no último domingo de Páscoa (9). Ela foi filmada usando a coleira do cachorro como um chicote em um dos entregadores e agredindo outro com socos. Max Ângelo dos Santos, um dos entregadores, afirmou que também sofreu ofensas racistas. As agressões foram registradas em vídeo e viralizaram nas redes sociais.

+ Voo 447: Justiça francesa absolve Air France e Airbus por acidente

Durante as investigações do caso dos entregadores, o irmão de Sandra Mathias Correia de Sá, Mario Mathias, esteve na delegacia e reafirmou que a mãe sofreu maus-tratos e lesão corporal. Ele também informou que Sandra Mathias Correia de Sá está com os cartões do banco da mãe e que proibiu a gerente do banco de deixar a mãe acessar a conta bancária. A ficha criminal da ex-atleta também inclui registros de furto de energia elétrica, injúria e ameaça.

Em seu depoimento à polícia, Sandra Mathias Correia de Sá alegou ter sido vítima de homofobia por parte dos entregadores, negou as acusações de racismo e afirmou ter usado a guia da coleira do cachorro para se defender de Max. No entanto, novas imagens divulgadas pelo RJ2 contradizem trechos do depoimento de Sandra Mathias Correia de Sá. As imagens mostram Max Ângelo dos Santos tentando separar a briga entre Sandra Mathias Correia de Sá e Viviane Maria de Souza, outra entregadora que também foi agredida pela ex-atleta. Em um momento, Sandra Mathias Correia de Sá é empurrada por Max Ângelo dos Santos e, em outro, ela usa a coleira do cachorro como um chicote para atingir Max.

Sandra Mathias Correia de Sá agora responderá pelos crimes contra a mãe e também deve ser indiciada pelos crimes contra os entregadores. A defesa da ex-atleta ainda não se manifestou sobre os indiciamentos.

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1879