PM morre durante perseguição a suspeitos na zona leste de São Paulo

Na noite da última sexta-feira (4), o soldado Leonardo de Souza Pires, de 26 anos, veio a óbito após sofrer um acidente de motocicleta durante uma perseguição a suspeitos na Vila Prudente, zona leste de São Paulo. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o trágico incidente aconteceu na avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, altura do número 3.322.

O caso foi registrado como desobediência e homicídio culposo na direção de veículo automotor no 56° Distrito Policial (Vila Alpina). Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o soldado e outro PM desconfiaram de uma dupla que transitava pela via em uma motocicleta. Ao ordenarem que o condutor parasse, suas ordens não foram acatadas.

Leia também: Vídeo: Candidato de 25 anos morre em teste físico da PM em MS

Os policiais iniciaram a perseguição. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o acidente aconteceu quando o soldado Pires tentou ultrapassar outra motocicleta e acabou colidindo na traseira de uma motocicleta Honda CB/300. Como resultado do impacto, o policial foi arremessado e bateu a cabeça em um poste de iluminação.

O soldado Pires foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Estadual de Vila Alpina, onde veio a falecer. O jovem policial ingressou na Polícia Militar em 6 de junho de 2019 e estava lotado no 8° Batalhão. Ele deixa esposa, mas não tinha filhos.

O condutor da outra motocicleta envolvida no acidente foi identificado como um homem de 25 anos, que também ficou ferido. Seu estado de saúde ainda não foi divulgado. Os suspeitos que estavam sendo perseguidos pelos policiais conseguiram escapar da abordagem.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1605