Pitbull é resgatado após ser jogado vivo em caçamba de lixo

TAG Notícias

Um homem chocou moradores da Zona Norte do Rio de Janeiro ao jogar um pitbull vivo no lixo na noite deste domingo (17). Uma câmera de segurança registrou o ato cruel, que deixou o estado do cão gravemente debilitado na manhã desta segunda-feira (18).

O animal, encontrado em um saco dentro de uma caçamba na Rua Augusto Nunes, em Todos os Santos, apresentava um quadro alarmante de saúde.

Leia também: Casal e bebê são vítimas fatais de tiroteio dentro de carro

O caso foi imediatamente relatado à 23ª Delegacia de Polícia (Méier), enquanto a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) iniciou diligências para identificar e prender o indivíduo responsável pelo ato de crueldade.

Agentes da DPMA se dirigiram à clínica onde o cão, carinhosamente chamado de Coragem, está sendo tratado, na Zona Norte do Rio, para acompanhar sua situação. “Um segurança da rua viu o saco se mexer e encontrou o pitbull”, relatou Thiago Gouveia, um dos moradores que ajudou no resgate do animal, que foi levado com urgência para a Clínica Flipper.

Apesar dos esforços médicos, o estado de Coragem é grave. “Ele está um pouco mais alerta após as medicações, mas seu estado é preocupante”, disse Gouveia. “O médico informou que os maus-tratos ocorreram por algum tempo. O pitbull apresenta diversas úlceras pelo corpo e indícios de problemas renais, como a presença de sangue na urina. Normalmente, um pitbull pesa entre 35 kg e 40 kg, mas ele está atualmente com apenas 27 kg”, detalhou.

Siga a gente no Google News e se mantenha atualizado!

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 977

Deixe um comentário