Personal trainer morre de infarto aos 31 anos após sentir dores no estômago

TAG Notícias

A comunidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, lamenta a perda de Danilo de Campos, um personal trainer de 31 anos, que faleceu no último sábado devido a um infarto. O jovem, conhecido por sua rotina saudável e dedicada ao fisiculturismo, surpreendeu familiares e amigos ao relatar mal-estar no estômago horas antes de sua morte.

A viúva, Daniela Kuhn, revelou que Danilo, apesar de aparentemente saudável, buscou ajuda médica ao sentir desconforto gástrico. “Levava uma vida extremamente saudável, havia feito uma consulta de rotina com o cardiologista há 6 meses para exames de check-up e estava tudo bem. Ele fazia dieta orientada por um nutricionista, treinava musculação seis vezes na semana e fazia ‘cardio’ em jejum diariamente ao acordar”, destacou Daniela.

Leia também: Mulher que denunciou ex-jogador do Boca Juniors por violência doméstica é encontrada morta

A esposa também compartilhou detalhes sobre os hábitos do marido, incluindo o consumo de suplementos comuns entre frequentadores de academia, como whey protein, creatina e compostos para pré-treino. A explicação da família sobre o mal-estar no estômago de Danilo é que foi um reflexo do coração, que estava acelerado.

Personal Priorizava Cuidar da Saúde, Segundo Esposa

Apesar de ter participado de um único campeonato de fisiculturismo em 2022, onde conquistou o quinto lugar entre 15 atletas, Danilo optou por não seguir nessa direção devido aos sacrifícios exigidos pela atividade, especialmente em relação à saúde e à família. “Ele atuava como personal trainer, não era um fisiculturista. Tinha curiosidade de sentir na pele como era a competição que premia o esporte que ele tanto amava. Pegou o quinto lugar entre 15 atletas, saiu satisfeito e decidido a nunca mais competir, porque exigia sacrifícios à saúde e à família que ele não estava disposto a se expor. Ele prezava a família em primeiro lugar”, relatou Daniela.

Danilo deixa a esposa e um enteado de seis anos. O Ministério da Saúde destaca que o Infarto Agudo do Miocárdio é a principal causa de mortes no Brasil, com fatores de risco como tabagismo, sedentarismo, alimentação inadequada, colesterol elevado e excesso de estresse.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2185

Deixe um comentário