Pernambuco confirma primeira morte por meningite bacteriana em 2023

TAG Notícias

Em 2022, não houve registros de óbitos relacionados à meningite bacteriana em Pernambuco

O estado de Pernambuco registrou a primeira morte por meningite bacteriana em 2023. A vítima foi um menino de 4 anos, residente no Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife.

O falecimento ocorreu em 16 de abril deste ano, mas a causa da morte foi divulgada pelo governo estadual na última sexta-feira (2).

+ Cuidado: Comer rápido demais pode aumentar risco de diabetes

Conforme informado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), o menino, cujo nome não foi revelado, havia recebido duas doses da vacina contra a doença.

> Receba as notícias no whatsapp fazendo parte de nosso canal

Em 2022, não houve registros de óbitos relacionados à meningite bacteriana em Pernambuco, porém o estado contabilizou dois casos fatais em 2021.

A SES também informou que foram notificados 15 casos de meningite bacteriana até o momento em 2023, com os seguintes desdobramentos:

> Entre em nosso canal do Telegram e receba as notícias em tempo real

  • Nove casos foram confirmados;
  • Quatro estão em processo de investigação;
  • Dois foram descartados.

“No mesmo período de 2022, foram notificados nove casos, com a confirmação de seis e o descarte de três. Ao longo de todo o ano de 2022, foram registrados 20 casos de doença meningocócica, sendo 13 confirmados e sete descartados”, declarou a SES.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2185