Logo
Virou notícia, virou Tag!

OpenAI lança versão do ChatGPT para empresas

A nova versão do ChatGPT foi desenvolvida em menos de um ano, com colaboração de mais de 20 empresas de diversos tamanhos e setores.

Facebook
Twitter
LinkedIn
OpenAI lança versão do ChatGPT para empresas (Reprodução)
OpenAI lança versão do ChatGPT para empresas (Reprodução)

A startup OpenAI anunciou o lançamento do ChatGPT Enterprise, uma versão do seu chatbot de inteligência artificial (IA) direcionada para empresas. O novo produto estará disponível no mercado a partir da próxima segunda-feira (4/9).

O ChatGPT Enterprise utiliza o modelo de IA mais avançado da OpenAI, o GPT-4. Ele oferece recursos de criptografia de dados para garantir a segurança das informações dos clientes, e a OpenAI assegura que não usará os dados dos clientes para aprimorar sua tecnologia.

Além disso, os textos digitados pelos usuários (prompts) têm a possibilidade de serem mais longos do que na versão gratuita do aplicativo, o ChatGPT.

Leia também: Aí sim: Você poderá cantarolar uma música para achá-la no YouTube

A nova versão do chatbot foi desenvolvida em menos de um ano, com colaboração de mais de 20 empresas de diversos tamanhos e setores. Os preços do ChatGPT Enterprise não serão divulgados publicamente, pois serão adaptados ao uso e tamanho de cada empresa, de acordo com Brad Lightcap, executivo da OpenAI.

Dois meses após o lançamento do ChatGPT, que ocorreu em novembro do ano anterior, o aplicativo conquistou mais de 100 milhões de usuários ativos mensais, tornando-se o aplicativo de consumo de crescimento mais rápido da história. Lightcap informou que mais de 80% das empresas presentes na lista Fortune 500 já possuem equipes que usam ativamente o ChatGPT.

No entanto, o uso de chatbots desse tipo em ambientes corporativos enfrenta restrições relacionadas principalmente a preocupações de segurança. Além disso, há receio de que o chatbot produza respostas incorretas.

Lightcap afirmou que o GPT-4, apresentado pela primeira vez em março, é menos suscetível a esses tipos de falhas.

Débora Carvalho
Débora Carvalho
Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!