Amazon Prime Video também figura entre as plataformas mais canceladas
A empresa Hibou, de monitoramento de consumo, apresentou um relatório sobre o mercado de serviços se streaming brasileiro e os dados apontam que a Netflix é a plataforma mais cancelada do Brasil, seguida de Globoplay e Amazon Prime Video.
Segundo a pesquisa, em 2022 40% dos entrevistados afirmaram ter cancelado a Netflix, e 24% cancelaram suas assinaturas na plataforma de streaming Globoplay.
+ Familiares de vítimas da Boate Kiss pretendem processar Netflix
Abaixo, veja o ranking de cancelamentos:
Confira o ranking:
• Netflix — 40% cancelaram;
• Globoplay — 24% cancelaram;
• Amazon Prime Video — 23% cancelaram;
• Telecine Play — 15% cancelaram;
• Disney Plus — 14% cancelaram;
• HBO Max — 13% cancelaram.
O valor das mensalidades é apontado nas pesquisas como principal motivo de cancelamento, declarado por 58% dos entrevistados. 35% dos entrevistados apontaram que a situação financeira é responsável pelo cancelamento das assinaturas de serviço de streaming.
“A parte técnica também é observada pelos assinantes. Mesmo que tenha um grande catálogo, 42% prezam pela qualidade de navegação no app da plataforma; e 17% demandam um app específico para a smart TV”, relatou Lígia Melo, sócia da empresa Hibou e coordenadora da pesquisa.
Mesmo com alta taxa de cancelamentos, a Netflix é a primeira a ser lembrada no momento da assinatura por este tipo de serviço, segundo 92% dos entrevistados.
A plataforma Disney Plus apresentou o maior número de assinantes de 2022 para 2023, com taxas de 26% e 33%, respectivamente.
Veja agora o ranking de assinaturas:
• Netflix — 92%;
• Amazon Prime Video — 54%;
• Disney Plus — 33%;
• Globoplay — 31%;
• HBO Max — 29%.
Serviços adicionais cobrados pelas plataformas foram citados por 74% dos entrevistados, que apontaram não gostar da prática, por entender que a mensalidade já é cobrada para o fornecimento do serviço.