Nasa apresenta ao mundo relatório sobre OVNIs; assista AO VIVO

A NASA divulgará hoje, quinta-feira, 14 de setembro, um relatório independente sobre “Fenômenos Anômalos Não Identificados” (UAPs, na sigla em inglês), encomendado em 2022. Esta revelação ocorrerá na sede da agência, em Washington, Estados Unidos. Assista à transmissão ao vivo no vídeo acima a partir das 11h, horário de Brasília.

Leia também: Telescópio James Webb encontra planeta com possível sinal de vida e oceanos

Segundo a agência espacial, o propósito deste estudo é fornecer informações sobre os possíveis dados que podem ser coletados no futuro, visando esclarecer a origem e a natureza dos Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs).

A definição da NASA para UAPs ou OVNIs é a seguinte: “Observações de eventos no céu que não podem ser identificados como aeronaves ou fenômenos naturais conhecidos do ponto de vista científico. Atualmente, há um número limitado de observações de alta qualidade de OVNIs, tornando difícil a obtenção de conclusões científicas sólidas sobre sua natureza”.

Supostos corpos de extraterrestres foram exibidos no Congresso do México
Supostos corpos de extraterrestres foram exibidos no Congresso do México

Para conduzir este estudo, uma equipe independente composta por 16 especialistas de diversas áreas relacionadas a métodos potenciais de pesquisa sobre OVNIs foi formada.

Participarão da apresentação de hoje o administrador da NASA, Bill Nelson; a administradora associada da Diretoria de Missões Científicas na Sede da NASA em Washington, Nicola Fox; o vice-administrador associado assistente de pesquisa, também da Diretoria de Missões Científicas, Dan Evans; e o presidente da Simons Foundation e líder da equipe de pesquisa independente sobre OVNIs da NASA, David Spergel.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1489