Logo
Virou notícia, virou Tag!
luto

Morre a atriz Jandira Martini aos 78 anos

Sua partida marca o encerramento de uma brilhante trajetória, onde Jandira Martini enfrentou corajosamente uma batalha contra o câncer no pulmão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Jandira Martins em O Clone (Foto: Reprodução/Globo)
Jandira Martins em O Clone (Foto: Reprodução/Globo)

É com profundo pesar que compartilhamos a notícia do falecimento da renomada atriz Jandira Martini, aos 78 anos, nesta segunda-feira (29), em São Paulo. Sua partida marca o encerramento de uma brilhante trajetória, onde ela enfrentou corajosamente uma batalha contra o câncer no pulmão.

Carreira Notável e Legado Artístico de Jandira Martini

Jandira, que deixou um legado inesquecível nas artes cênicas, iniciou sua carreira nos palcos paulistanos no final dos anos 1960, encantando o público com performances memoráveis, como Joana D’Arc entre as Chamas. Ao longo de mais de 20 peças teatrais, destacou-se em produções como “Sua Excelência o Candidato”, “Porca Miséria”, “Operação Abafa”, “O Eclipse” e o comovente monólogo “Prof! Profa!”.

Leia também: Polícia Federal conclui inquérito contra Renato Cariani e três são indiciados por tráfico de drogas

Do Teatro para a TV e o Cinema: Uma Carreira Versátil

Sua versatilidade transcendeu os palcos, conquistando também os corações do público televisivo. Na TV Manchete, Jandira foi autora e atriz da novela “Ana Raio e Zé Trovão”. No SBT, participou de produções marcantes como “Éramos Seis” e “Sangue do Meu Sangue”. Na TV Globo, integrou elencos de sucessos como “Sassaricando”, “Caminho das Índias”, “Salve Jorge”, “Morde e Assopra”, além de participações especiais em minisséries como “Os Maias” e “A Casa das Sete Mulheres”.

Seu talento também iluminou as telonas com atuações em filmes como “Uma Comédia Atrapalhada” e “Olga”. Recentemente, participou das produções “Uma Pitada de Sorte” e “Chorar de Rir”, evidenciando sua presença marcante na sétima arte.

Zoraide, a Inesquecível Personagem de “O Clone”

Entre suas interpretações mais memoráveis está Zoraide, da novela “O Clone”, na TV Globo. Seu desempenho cativante e talento único fizeram dela uma figura querida pelos telespectadores, deixando uma marca indelével na história da teledramaturgia brasileira.

Siga a gente no Google News

Homenagem de Marcos Caruso e Despedida

O ator Marcos Caruso, amigo de décadas, compartilhou a triste notícia nas redes sociais, lembrando da parceria profissional e amizade duradoura. Ele convida a todos a se despedirem dessa grande artista e mestra.

“Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida”, lamentou Caruso.

Débora Carvalho
Débora Carvalho
Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Deixe um comentário