Moradores e comerciantes do Centro de SP seguem sem luz

TAG Notícias

Moradores e frequentadores do Centro da cidade de São Paulo enfrentaram um apagão prolongado na manhã desta terça-feira (19). A Enel, responsável pelo fornecimento de energia, prevê que a eletricidade seja restabelecida para todos os clientes da região até as 8h30.

A concessionária informou que concluiu os reparos na rede subterrânea afetada pela falha, normalizando a situação para 70% dos 35 mil clientes prejudicados.

Leia também: Brasil passa de 1,8 milhão de casos de dengue no ano e bate recorde histórico

Segundo a Enel, o problema teve início por volta das 10h de segunda-feira (18) devido a uma escavação realizada pela Sabesp, que acidentalmente danificou cabos da rede subterrânea da distribuidora, resultando na interrupção da energia. No entanto, a Sabesp negou ter atingido a rede elétrica e promete investigar o ocorrido.

Hospitais, comércios e residências afetados

Durante mais de dez horas sem energia elétrica, hospitais, residências, apartamentos e lojas enfrentaram dificuldades. A eletricidade foi retomada apenas em algumas áreas pouco antes das 19h.

Pacientes que dependiam de atendimento na Santa Casa enfrentaram problemas, com relatos de falta de atendimento e condições precárias nas instalações. Além disso, pacientes renais crônicos aguardaram ansiosamente a volta da energia para realizar hemodiálise, enquanto semáforos em diversas ruas permaneceram apagados.

O Instituto do Câncer Dr. Arnaldo precisou cancelar sessões de quimioterapia, e a Faculdade de Medicina da Santa Casa suspendeu suas aulas. O Hospital Santa Isabel operou apenas com atividades essenciais, utilizando geradores de energia.

A Enel comunicou que está trabalhando para resolver a situação e restaurar o fornecimento de energia o mais rápido possível.

Seja o primeiro a receber notícias importantes como esta! Siga a gente no Google News

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 977

Deixe um comentário