Ministério da Saúde anuncia criação de memorial para vítimas da Covid-19

TAG Notícias

Nesta segunda-feira, 11 de março, a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, está à frente de uma reunião estratégica voltada para a criação de um memorial em memória às vítimas da Covid-19.

Esta data marca o segundo aniversário da declaração de pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), sinalizando a propagação global do vírus. O Brasil, que já registrou mais de 38 milhões de casos e contabiliza 710.427 óbitos devido à doença, busca prestar homenagem às vítimas.

Leia também: Pilotos de avião com 153 passageiros dormem durante voo e desviam de rota na Indonésia

A ministra irá inaugurar o seminário, um evento que proporcionará discussões entre especialistas, autoridades e profissionais de diversas áreas que desempenharam papéis fundamentais no combate à doença. O evento está programado para ocorrer até a terça-feira, 12 de março, e traz consigo o slogan oficial “Direito à memória; lembrar para aprender.”

Este ano, o Brasil enfrenta uma retomada da força do vírus. Conforme dados do Ministério da Saúde, entre 25 de fevereiro e 2 de março, o país ultrapassou a marca de 70 mil novos casos. Até 7 de março, foram registradas 1.789 mortes devido à Covid-19 em 2024.

O Ministério da Saúde relata que mais de 517,7 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 foram administradas desde o início da campanha nacional de imunização. Além disso, mais de 33 milhões de pessoas receberam a dose de reforço com a vacina bivalente.

A imunização também alcançou a população indígena, com 1.478.006 pessoas vacinadas, e os quilombolas, totalizando 1.848.494 vacinações. Vale ressaltar que a vacina está disponível gratuitamente em unidades de saúde em todo o país.

Para se manter atualizado, siga a gente no Google News

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 977

Deixe um comentário