Logo
Virou notícia, virou Tag!

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, é baleado na cabeça em Paraty

Roger Moreira pede ajuda para encontrar neurocirurgião através do twiiter

Facebook
Twitter
LinkedIn
Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor (foto: reprodução - Tag Notícias)
Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor (foto: reprodução - Tag Notícias)

O músico Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, foi alvo de um disparo na cabeça na cidade de Paraty, no estado do Rio de Janeiro. A notícia chocante foi revelada pelo vocalista Roger Moreira através de seu perfil no Twitter, durante as primeiras horas deste domingo (3), coincidindo com o aniversário de 56 anos do Mingau. Preocupado com a situação crítica de seu colega de banda, Roger fez um apelo público em busca de um neurocirurgião qualificado para tratar Mingau, enquanto as autoridades ainda tentam entender os detalhes do incidente.

“Nosso baixista Mingau foi baleado na cabeça, encontra-se em Paraty e necessita com urgência de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, nos informe. Agradecemos antecipadamente por qualquer ajuda!”, escreveu Roger em sua mensagem.

Leia também: Kayky Brito é atropelado, está em estado grave e amigo Dudu Azevedo revela luta pela vida

Pouco depois, ele também compartilhou informações sobre o atendimento médico prestado ao músico ferido: “Graças à mobilização da comunidade, conseguimos garantir todos os recursos necessários para o tratamento de Mingau. Ele está sob cuidados médicos. Agora, pedimos que todos enviem suas energias positivas, orações e pensamentos positivos. Vamos manter a esperança. Muito obrigado a todos pelo apoio.”

A Polícia local confirmou que Mingau foi de fato baleado, entretanto, a assessoria de imprensa da banda Ultraje a Rigor permaneceu em silêncio até o momento, sem prestar informações adicionais sobre o incidente.

O Ultraje a Rigor, grupo musical que marcou presença na cena desde sua fundação em 1980, passou por diversos momentos de destaque em sua trajetória. Em junho de 2011, a banda assumiu a posição de banda fixa no programa de televisão “Agora É Tarde”, o que lhe proporcionou maior visibilidade na mídia e a oportunidade de se apresentar em grandes festivais. No final de 2013, a banda tomou a decisão de deixar a emissora Band e o programa “Agora É Tarde”, unindo-se ao elenco do programa “The Noite” no SBT, ao lado de Danilo Gentili, Léo Lins, Murilo Couto e Juliana Oliveira. Em 2016, o Ultraje a Rigor abriu o show dos icônicos Rolling Stones no Estádio do Maracanã durante a turnê “Olé Tour” pela América Latina, consolidando sua posição na cena musical brasileira.

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira
Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.