Mais uma brasileira tem morte confirmada em meio a guerra de Israel; 260 corpos são encontrados

TAG Notícias

A família de Bruna Valeanu, a brasileira que estava desaparecida em Israel desde o último sábado (7), confirmou a trágica notícia da morte da jovem no final da manhã desta terça-feira (10).

A estudante se encontrava na festa rave Universo Paralello com amigos quando um grupo de terroristas ligados ao Hamas invadiu o evento.

Leia também: Brasileiro postou vídeo em bunker antes de ser encontrado morto em Israel; veja

O DJ Juarez Petrillo, pai dos renomados DJs Alok e Bhaskar, registrou o momento em que o festival foi abruptamente interrompido.

Segundo informações do jornal “The Times of Israel,” ao menos 260 corpos foram encontrados no local onde ocorreu a rave, em meio aos conflitos.

Nesta mesma terça-feira, o Itamaraty também confirmou a morte do gaúcho Ranani Nidejelski Glazer. Infelizmente, ainda há uma brasileira desaparecida nos desdobramentos desses trágicos eventos, identificada como Karla Stelzer Mendes.

Bruna Valeanu, de 24 anos, vivia em Israel há oito anos e estava estudando comunicação e marketing. Ela compartilhava sua vida com a mãe e a irmã Florica, ambas residentes em Israel, enquanto outra irmã, Nathalia, permanece no Rio de Janeiro.

Entre as três, Bruna era a que melhor dominava o hebraico, o que complicou a obtenção de informações durante a busca por seu paradeiro.

“Neste evento, ela estava com um grande grupo de amigos, que incluía tanto brasileiros quanto israelenses. Durante o ataque, ela acabou se separando de suas amigas, que conseguiram se salvar. Ela permaneceu com um grupo onde estava Liam, um amigo do trabalho que é israelense”, relatou Nathalia, irmã de Bruna.

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1129