Mãe é presa após espancar bebê e esconder hematomas com maquiagem: “Come ou apanha”

absurdo

Uma mulher de 19 anos foi detida na cidade de Vera, a 486 km de Cuiabá, sob suspeita de agredir e negligenciar seus filhos, de 3 e 1 ano de idade, na última segunda-feira (8). A polícia descobriu que a criança de 1 ano tinha hematomas no rosto e nas pernas, que foram disfarçados com maquiagem pela mãe.

Leia também: Juiz determina investigação da Polícia Civil sobre PMs que liberaram dono de Porsche

Em um áudio, a mãe é ouvida dizendo aos policiais que a criança não estava se alimentando e que seria punida por isso. “Ou ela come por bem ou por mal, a médica mesmo falou que ela tem que comer, a menina fez 1 ano e só quer comer leite puro. Aqui ou ela come ou ela apanha, um dos dois”, disse.

A Polícia Militar foi chamada ao local após uma denúncia anônima de maus-tratos e abandono das crianças. Na residência, os agentes encontraram a mulher, um homem e o bebê em um ambiente sujo, com roupas e fraldas sujas no chão. A criança de 3 anos apresentava sintomas de sarna e estava sem tomar banho.

Uma policial trocou a fralda do bebê, que foi levado a uma Unidade de Saúde e ficou sob cuidados médicos, juntamente com o Conselho Tutelar e a avó paterna. Uma foto tirada na unidade de saúde revelou que o bebê pesava apenas 5,6 kg, abaixo do peso médio esperado para sua idade.

O peso médio de um bebê de 1 ano de idade varia de 7kg a 11 kg (Foto: Reprodução)
O peso médio de um bebê de 1 ano de idade varia de 7kg a 11 kg (Foto: Reprodução)

Ambas as crianças foram entregues ao Conselho Tutelar, enquanto a mãe foi levada para prestar depoimento na delegacia, juntamente com o homem encontrado na residência. A Polícia Civil está investigando o caso.

Fique por dentro das últimas notícias! Siga a gente no Google News.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1876

Deixe um comentário