Uma mulher de 19 anos foi detida na cidade de Vera, a 486 km de Cuiabá, sob suspeita de agredir e negligenciar seus filhos, de 3 e 1 ano de idade, na última segunda-feira (8). A polícia descobriu que a criança de 1 ano tinha hematomas no rosto e nas pernas, que foram disfarçados com maquiagem pela mãe.
Leia também: Juiz determina investigação da Polícia Civil sobre PMs que liberaram dono de Porsche
Em um áudio, a mãe é ouvida dizendo aos policiais que a criança não estava se alimentando e que seria punida por isso. “Ou ela come por bem ou por mal, a médica mesmo falou que ela tem que comer, a menina fez 1 ano e só quer comer leite puro. Aqui ou ela come ou ela apanha, um dos dois”, disse.
A Polícia Militar foi chamada ao local após uma denúncia anônima de maus-tratos e abandono das crianças. Na residência, os agentes encontraram a mulher, um homem e o bebê em um ambiente sujo, com roupas e fraldas sujas no chão. A criança de 3 anos apresentava sintomas de sarna e estava sem tomar banho.
Uma policial trocou a fralda do bebê, que foi levado a uma Unidade de Saúde e ficou sob cuidados médicos, juntamente com o Conselho Tutelar e a avó paterna. Uma foto tirada na unidade de saúde revelou que o bebê pesava apenas 5,6 kg, abaixo do peso médio esperado para sua idade.
Ambas as crianças foram entregues ao Conselho Tutelar, enquanto a mãe foi levada para prestar depoimento na delegacia, juntamente com o homem encontrado na residência. A Polícia Civil está investigando o caso.
Fique por dentro das últimas notícias! Siga a gente no Google News.