LUTO – Famoso galã do Chaves, Héctor Bonilla, morre aos 83 anos

O ator, muito famoso no México, ganhou o coração do Brasil ao participar de clássicos episódios do seriado Chaves
TAG Notícias

O ator, muito famoso no México, ganhou o coração do Brasil ao participar de clássicos episódios do seriado Chaves

Considerado um dos principais galãs da televisão mexicana, Hector Bonilla lutava contra câncer renal desde 2019.

A notícia da morte foi anunciada pela emissora Televisa por meio das redes sociais. “A Televisa Univision expressa suas mais sentidas condolências pelo falecimento do ator Héctor Bonilla”

Hector Bonilla foi diagnosticado em 2019 com um tumor maligno nos rins. Ele deixa a esposa, a também atriz Sofía Álvarez, e três filhos, Leonor, Sergio e Fernando Bonilla.
No Brasil, o ator era mais conhecido por sua famosa participação no seriado Chaves, como uma celebridade que visita a vila e tietado pelas personagens Dona Florinda,  Dona do Clotilde e Chiquinha.
Héctor Bonilla também foi diretor de dramaturgia na Televisa, nos bastidores de novelas como ‘Mi Marido Tiene Familia’ de 2017. Seu último trabalho como ator foi em ‘Senhor dos Céus’, na Netflix.

A Secretaria de Cultura do Governo do México também lamentou a morte do ator nas redes sociais.

“A Secretaria de Cultura lamenta profundamente o falecimento do ator Hector Bonilla, graduado pela Escola de Arte Teatral do Instituto Nacional de Belas Artes e Literatura (INBAL) e considerado um dos melhores atores do México. Ele se desenvolveu no teatro, na televisão e no cinema, onde participou de filmes como ‘Rojo Amanecer’ (1989)”, declarou.

 

 

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 977