Logo
Virou notícia, virou Tag!

Lula faz cirurgia plástica nas pálpebras durante a operação do quadril

O presidente Lula já planejava realizar essa cirurgia há alguns meses

Facebook
Twitter
LinkedIn
Presidente Lula (foto: reprodução - Tag Notícias)
Presidente Lula (foto: reprodução - Tag Notícias)

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, passou por uma cirurgia de blefaroplastia enquanto estava submetido a uma operação para a colocação de uma prótese no quadril, no Hospital Sírio-libanês, em Brasília. A blefaroplastia é uma intervenção cirúrgica que envolve a remoção do excesso de pele nas pálpebras.

Essa técnica cirúrgica é frequentemente realizada quando os tecidos ao redor dos olhos perdem sua elasticidade natural, resultando em uma aparência de olhar caído e cansado, o que é uma condição comum que pode ocorrer com o envelhecimento. Em alguns casos, o acúmulo de pele e gordura nas pálpebras pode afetar a qualidade da visão.

Leia também: Equipe com 20 pessoas viaja para cirurgia de Lula

A blefaroplastia é considerada uma cirurgia de baixa complexidade e é normal que a área fique inchada ou apresente leve hematoma por até 10 dias após o procedimento. Durante os primeiros 7 dias, a recomendação é manter a cabeça elevada pelo maior tempo possível para auxiliar na recuperação.

Vale destacar que o presidente Lula já planejava realizar essa cirurgia há alguns meses. A operação foi conduzida por uma oftalmologista especializada em cirurgia plástica ocular e foi concluída com sucesso.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira
Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.