Lula e Bolsonaro trocam marcha de evangélicos por praia e passeio

Presidente Lula e ex-presidente Bolsonaro aproveitam feriado para descansar e não participam da Marcha para Jesus
TAG Notícias

Presidente Lula e ex-presidente Bolsonaro aproveitam feriado para descansar e não participam da Marcha para Jesus

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) optaram por não participar da Marcha para Jesus em São Paulo nesta quinta-feira, 8, e escolheram aproveitar o feriado de Corpus Christi no litoral brasileiro para descansar.

Lula viajou para Salvador na tarde de ontem, 7. Ele está hospedado na base naval de Aratu, na península do Paripe, na capital baiana, onde planeja permanecer até domingo, 11. O local é um destino tradicional para presidentes da República, e o atual chefe do Executivo já havia visitado o local durante o carnaval deste ano.

Leia também: Representante de Lula é vaiado em Marcha para Jesus que reuniu multidão de fiéis nas ruas de SP

Embora tenha sido convidado pelos evangélicos para participar da Marcha para Jesus, o petista declinou do convite alegando ter outros compromissos. O evento reuniu milhares de pessoas na tarde de hoje na Avenida Santos Dumont, em São Paulo.

Enquanto isso, Bolsonaro aproveita o feriado em Maresias, no litoral norte de São Paulo, acompanhado de seu assessor e ex-secretário de Comunicação (Secom) da Presidência da República, Fábio Wajngarten. Quando estava no cargo de presidente, Bolsonaro era presença constante no evento evangélico.

Marcha para Jesus contou com a participação de oito trios elétricos, iniciando às 9h30 com a marcha kids saindo da estação Tiradentes do Metrô. Por volta das 10h30, a área onde ocorreram os shows e pregações já estava lotada, com um público entusiasmado.

Entre os participantes, Sheila Cristina Rocha chamou a atenção ao levar pedidos escritos em seu tênis. Muitos marchavam, cantavam, oravam e expressavam gratidão pelas bênçãos alcançadas.

O show de abertura foi realizado pela banda Mays Music, do Rio de Janeiro, e ao todo foram confirmadas mais de 20 apresentações. Os organizadores estimaram a presença de 2 milhões de pessoas, representando cerca de 8 mil caravanas de diferentes regiões do país.

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2185