Lula baixa ordem e proíbe ministro de irem a eventos de João Doria

TAG Notícias

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comunicou a diferentes ministros da Esplanada que não deseja que nenhum deles participe de eventos promovidos por João Doria.

O ex-governador tem realizado encontros por meio da Lide, uma marca criada para facilitar a aproximação entre empresários e autoridades de diversos governos.

Leia também: Por orientação da Receita, Haddad vai devolver onça de ouro à Arábia Saudita

Lula já havia repreendido a participação de José Mucio e Flávio Dino em um almoço promovido pela Lide e, ao descobrir que outros convites estavam sendo feitos, reforçou a orientação.

Lula critica fala de presidente do Chile sobre guerra (foto: reprodução - Tag Notícias)
Lula critica fala de presidente do Chile sobre guerra (foto: reprodução – Tag Notícias)

O motivo por trás dessa decisão é o rancor que Lula nutre em relação a Doria, a quem acusa de realizar ataques considerados ofensivos, abaixo da cintura, pelo ex-governador.

Importante ressaltar que a restrição de Lula não se aplica a outros eventos do mesmo tipo, mesmo que patrocinados por empresas. O veto específico refere-se exclusivamente aos eventos organizados pela Lide.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1708