Após quatro anos longe da emissora, Leandro Hassum volta à Globo para apresentar um reality de culinária
Com estreia prevista para o dia 29 de janeiro, o novo reality da Globo, será a nova atração das tardes de domingo.
Com o nome de ‘Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua’, a cada semana, três diferentes duplas de mães e filhos famosos vestem o avental e partem para a cozinha, competindo em duas provas.
As mães podem até ajudar mas quem coloca a mão na massa são os filhos com consequências que podem custar caro.
Com a apresentação de Leandro Hassum, o reality culinário conta com Paola Carosella e João Diamante como jurados.
Em entrevista, o humorista falou sobre esse novo desafio em sua carreira.
“Para mim foi uma novidade, apresentar um reality de culinária”
“O grande desafio para mim é o ponto. É insuportável“, brincou o ator. “Pra mim é uma coisa meio nova. Eu tenho que fazer, brincar. Tenho que ser leve, brincar, enquanto tenho alguém no meu ouvido.”
“Agradeço demais ao Boninho, a equipe de direção e produção, que confiaram nessa missão, que pra mim é novo, um aprendizado. Espero entregar com toda competência meu trabalho, que estou aí há 32 anos, indo sempre muito bem”, completou ele.
+ Vaza pesquisa da Globo para contratar Chris Flores e Ticiane Pinheiro para o canal em 2023
Como vai funcionar o reality ‘Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua’?
A competição será entre três duplas. Um sorteio define o posicionamento dos filhos em cada um dos sets de cozinha. No cenário haverá, geladeiras abastecidas e um kit básico na bancada.
Primeira prova: “O que tem na geladeira”
Os competidores têm um minuto para planejar seus pratos de acordo com o que tem nas geladeiras e o relógio começa a correr.
Dentro do tempo de prova, eles precisam apresentar um prato delicioso que agrade as exigências dos jurados, Paola Carosella e João Diamante.
As mães podem ajudar com orientações, mas se resolverem colocar a mão na massa, o cronômetro do competidor duplica de velocidade, comprometendo o tempo final.
Com os pratos prontos, os jurado fazem a degustação, escolhem os melhores e definem a primeira dupla eliminada.
Segunda prova: “Memória Afetiva”
É baseada em histórias de família anônimas, onde cada família conta sua história e revela os segredos de alguns pratos, que são passados de geração em geração. E as duas duplas, que seguem na disputa, precisam preparar essas receitas. Com o mercado aberto, eles têm pouco tempo para buscar novos itens para a sua cozinha.
E mais, a qualquer momento pode acontecer o ‘Fogo na Cozinha’, que são pequenos desafios a mais, como, por exemplo, ter de cozinhar ninando um bebê chorando ou pilotar o fogão usando apenas uma das mãos.
Ao fim, temos uma grande campeã! Mas, na divisão do prêmio final, as três duplas ganham uma quantia em dinheiro para doar a um dos projetos parceiros do ‘Para Quem Doar’, criada pela Globo em 2020, para população em situação de risco e vulnerabilidade.