Julgamento de Sergio Moro é adiado pela terceira vez; placar é de 3 a 1

ADIADO

O julgamento do senador Sérgio Moro (Republicanos – PR) no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) foi adiado mais uma vez nesta segunda-feira (8). Dessa vez, o pedido de vista foi feito pelo desembargador Julio Jacob Junior e deve ser retomado amanhã (9).

Pedido de Vista e Votação

Leia também: Cartão corporativo pagou R$ 8,5 mi em viagens internacionais de Lula

O pedido veio após a desembargadora Cláudia Cristina Cristofani votar contra cassar o mandato do senador. Ela seguiu o entendimento do relator, Luciano Falavinha, que votou pela absolvição.

Após o pedido de vista, o desembargador eleitoral Guilherme Frederico Hernandes Denz pediu a palavra e também votou pela absolvição. Agora, o placar está 3 a 1 a favor de Moro.

Entenda o Julgamento

As ações em julgamento foram movidas pelo PL e pela federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV.

O PL e a federação Brasil da Esperança acusam o ex-juiz da Operação Lava Jato e ex-ministro da Justiça de ter desequilibrado a disputa ao Senado no Paraná por gastos que consideram excessivos durante a pré-campanha.

Fique por dentro das últimas notícias. Siga a gente no Google News.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1922

Deixe um comentário