Jair Bolsonaro aciona STF contra Lula e Gleisi por crimes contra honra

O pedido foi encaminhado pelo Ministério da Justiça à ministra Rosa Weber, presidente do STF
TAG Notícias

O pedido foi encaminhado pelo Ministério da Justiça à ministra Rosa Weber, presidente do STF

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), acionou o Supremo Tribunal Federal (STF), na sexta-feira (25), contra o seu rival político e presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, por crimes contra a honra do atual chefe do Executivo.

Foto: Divulgação PT
Na representação encaminhada pelo Ministério da Justiça à ministra Rosa Weber, presidente do STF, Bolsonaro cita um comício realizado em outubro de 2022 no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro, além de propagandas eleitorais nas quais teria sido chamado de “genocida, miliciano, assassino, demônio e canibal”.
“A representada também teria imputado ao representante a prática de fatos definidos como crime, além de ter difamado e injuriado Jair Bolsonaro em diversas oportunidades. Assim, os representados teriam, conforme a representação, praticado os crimes previstos nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal”, diz a peça.

Primeira viagem após eleições

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da formatura de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no município de Resende, no Rio de Janeiro, neste sábado (26). Na ocasião, o chefe do Executivo não discursou e não se comunicou com a imprensa. A ida do chefe do Executivo para o evento foi sua primeira viagem oficial desde a derrota nas urnas para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no final de outubro.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1748