A Igreja Jesus Divino Mestre, localizada na Vila Japão, em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, foi consumida por um incêndio de grandes proporções neste sábado (7/10), após ser atingida por um raio durante as intensas chuvas que afetaram a Grande São Paulo durante a tarde.
As equipes do Corpo de Bombeiros tiveram que mobilizar sete equipes da região do Alto do Tietê para conter as chamas e evitar que se espalhassem para os imóveis vizinhos.
Leia também: Monumento em homenagem à Nossa Senhora é inaugurado em Aparecida
O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado (PL), compartilhou um vídeo do incêndio que devastou a igreja em suas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Felizmente, não houve relatos de feridos no incêndio, conforme informado pelos bombeiros.
A Igreja Jesus Divino Mestre foi fundada em 1987. Em sua página oficial no Instagram, a paróquia publicou uma mensagem informando que a igreja sofreu danos, incluindo bancos e o teto, mas que não houve feridos ou vítimas.
A mensagem ressalta a importância de priorizar a segurança das pessoas e expressa a confiança de que os bens materiais podem ser recuperados, enquanto a memória do incêndio será ressignificada.
A paróquia apela para a calma, a oração e a paz neste momento delicado.
O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, também prestou sua solidariedade em suaS redes sociais.
Ver essa foto no Instagram