Logo
Virou notícia, virou Tag!

Incêndio destrói igreja atingida por raio; veja o vídeo

Chamas geradas pelo raio destruíram madeira da Igreja Jesus Divino Mestre, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Igreja é atingida por raio e pega fogo (Foto: Reprodução)
Igreja é atingida por raio e pega fogo (Foto: Reprodução)

A Igreja Jesus Divino Mestre, localizada na Vila Japão, em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, foi consumida por um incêndio de grandes proporções neste sábado (7/10), após ser atingida por um raio durante as intensas chuvas que afetaram a Grande São Paulo durante a tarde.

As equipes do Corpo de Bombeiros tiveram que mobilizar sete equipes da região do Alto do Tietê para conter as chamas e evitar que se espalhassem para os imóveis vizinhos.

Leia também: Monumento em homenagem à Nossa Senhora é inaugurado em Aparecida

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado (PL), compartilhou um vídeo do incêndio que devastou a igreja em suas redes sociais.

Felizmente, não houve relatos de feridos no incêndio, conforme informado pelos bombeiros.

A Igreja Jesus Divino Mestre foi fundada em 1987. Em sua página oficial no Instagram, a paróquia publicou uma mensagem informando que a igreja sofreu danos, incluindo bancos e o teto, mas que não houve feridos ou vítimas.

A mensagem ressalta a importância de priorizar a segurança das pessoas e expressa a confiança de que os bens materiais podem ser recuperados, enquanto a memória do incêndio será ressignificada.

A paróquia apela para a calma, a oração e a paz neste momento delicado.

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, também prestou sua solidariedade em suaS redes sociais.

Débora Carvalho
Débora Carvalho
Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!